Gloria Perez Divulgação / HBO

Rio - A autora Gloria Perez, de 75 anos, fez uma postagem nas redes sociais relembrando a data da morte de sua filha, Daniella Perez. A atriz e bailarina foi brutalmente assassinada, aos 22 anos, por Guilherme de Pádua — que era seu par romântico na novela "De Corpo e Alma" — e sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz. O crime completa 31 anos nesta quinta-feira (28). 
"Um dia que dói", escreveu Gloria Perez no Instagram ao postar uma montagem com a foto da filha e também com uma página de sua agenda da época, logo após o crime, em que afirma ter acordado "assustada" e que o ano de 1993 começou "sem a Dany". 
Em 2022, ano em que a morte de Daniella Perez completou 30 anos, foi lançada a série "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", que reconstitui detalhes do crime e do julgamento do caso que impactou o Brasil nos anos 1990. Na obra, Gloria Perez revisita o caso ao lado de autoridades que participaram do processo. A produção também conta com entrevistas com amigos e familiares da Daniella, como o ex-noivo, Raul Gazolla, entre outros.
Paula Thomaz foi condenada a 18 anos e meio de prisão. Ela cumpriu seis anos e deixou a cadeia em 1999. Guilherme, que confessou o crime, foi condenado a 19 anos, cumpriu seis anos e nove meses e também saiu da prisão no final da década de 1990. Alguns meses após o lançamento do documentário "Pacto Brutal", Guilherme — que havia se tornado pastor evangélico — morreu vítima de enfarto, aos 53 anos.