Edu Guedes pede indenização a Alexandre Correa, ex-marido de Ana HickmannDivulgação

Rio - Edu Guedes, de 49 anos, entrou com uma ação indenizatória após as inúmeras acusações feitas por Alexandre Corrêa, ex-marido de Ana Hickmann. De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria do apresentador, nesta segunda-feira, os ataques do empresário não passam de "mentiras e difamações" que colocam em risco tanto a imagem da marca do chef de cozinha, avaliada em R$ 500 milhões, quanto sua vida pessoal. 
"Com marca 'Edu Guedes', avaliada em R$ 500 milhões, Edu Guedes entra com ação indenizatória contra Alexandre Corrêa por mentiras e difamações contadas à imprensa. O que vem sendo dito só tem a finalidade de difamar a honra do Edu", iniciou o comunicado.
"A ação indenizatória é de danos morais e materiais. Edu Guedes não é somente uma marca com quase 30 anos de trajetória, Edu Guedes é um ser humano, profissional, pai, filho, etc. Esse caos midiático desagrada tanto a marca como a pessoa do Edu. Essa ação indenizatória busca estancar essa disseminação de ódio, difamação e linchamento público que vem ocorrendo", conclui.
Relembre as acusações
Desde o ano passado, Ana e Alexandre enfrentam uma briga pública. Ele é réu por violência doméstica e por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente e está proibido de se aproximar da ex-esposa desde novembro de 2023.
Acusado pela apresentadora de vigiar sua casa no momento em que foi devolver Alezinho, filho dos dois, Alexandre alegou que foi vítima de uma tentativa de golpe promovido pela loira e Edu Guedes que, de acordo com ele, seria "amante" de Ana. 
"A Ana tentou junto com o seu amante Edu Guedes armar um golpe, mas ela não teve sucesso. O Alexandre foi levar o pai em Itu e ficou na porta do condomínio a mil metros da casa da Ana. Enquanto o pai do Alexandre carregava alguns pertences pessoais, a Ana Hickmann, junto com Edu Guedes, entrou no carro e foi na portaria do condomínio intimidar o Alexandre", afirmou a defesa do empresário, na ocasião.