Oruam se apresenta no Lollapalooza vestindo camisa com foto do pai, o traficante Marcinho VPNatália Rampinelli/ Agnews

Rio - O rapper Oruam publicou uma sequência de stories no seu perfil do Instagram, neste domingo (24), após receber diversas críticas. Durante seu show no Lollapalooza, o artista vestiu uma camisa que exibia a foto do seu pai, o traficante Marcinho VP, seguido da palavra "Liberdade".


Na publicação, Oruam desabafou sobre prisão do pai. "Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o estado realmente deixe você vir como é de direito, afinal, todos sabem que você já pagou sua pena. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores pro seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade", disse o rapper.

Marcinho VP foi preso em 1996, por ser o chefe do tráfico no Morro do Alemão. Ele responde pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A atitude de Oruam teve grande repercussão nas redes, com o nome do rapper alcançando os assuntos mais comentados do X, antigo Twiter. "Oruam meteu serinho a cara do pai estampado na camisa", escreveu um internauta. "Aí depois reclama que reduzem ele a filho de traficante", opinou outro. "Pedindo pra soltar bandido", disse uma pessoa. "Aí não dá, Oruam. Dono de uma das maiores facção e pedindo liberdade", criticou um tuiteiro.