Edgar Moura Brasil é contra o remake de ’Vale Tudo’Reprodução do Instagram

Rio - Viúvo de Gilberto Braga, o arquiteto Edgar Moura Brasil surpreendeu ao mostrar-se contrário ao projeto de remake da novela "Vale Tudo", escrita pelo icônico autor, morto em 2021, em parceria com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A nova versão, que ainda não foi confirmada pela TV Globo, faria parte das comemorações de 60 anos da emissora, sendo exibida em 2025. 
"Acho a ideia uma maluquice completa! A novela conseguiu um resultado perfeito em diferentes sentidos: texto perfeito, direção perfeita, escalação perfeita, trilha sonora… Tudo é perfeito ali. Como serão abordados os temas discutidos pela novela nesses tempos atuais, em que tudo é pautado pelo politicamente correto? Sou totalmente contra", disparou Edgar em entrevista ao site "NewMag". 
Exibida originalmente em 1988, "Vale Tudo" abordou assuntos como corrupção e falta de ética. O elenco contou com estrelas, como Regina Duarte, Antonio Fagundes, Gloria Pires, Beatriz Segall, Renata Sorrah, Reginaldo Faria e Cássio Gabus Mendes.
O arquiteto, também, alfinetou a Globo ao falar sobre a saída de grandes artistas. "A emissora está dispensando seus grandes talentos e privilegiando jovens atores sem a mesma força. Tudo é nivelado por baixo agora".
Edgard opinou, ainda, sobre os remakes de "Pantanal" e "Renascer". "'Vale tudo' tinha na força dos diálogos um de seus pilares. 'Pantanal' não tinha nada. Era um bando de mulheres nuas nadando de um lado para o outro", comentou.
Além de "Vale Tudo", Gilberto Braga escreveu novelas de sucesso como "Dancin' Days" (1978), "Anos Rebeldes" (1992), "Celebridades" (2003) e "Paraíso Tropical" (2007). O autor e Edgard foram casados por quase 50 anos.