Angélica Reprodução/Instagram

Rio - A apresentadora Angélica, de 50 anos, relembrou sua saída do quadro de funcionários da TV Globo, em 2020, e explicou que a decisão de deixar a emissora foi motivada por um "desgaste" na relação profissional.
"Eu não cheguei e falei: 'Não quero mais, vou sair da TV Globo'. Foi uma construção, desgaste, igual relacionamento, muito profissional o desgaste, mas foi um desgaste. Chegou um momento em que um olhou para a cara do outro e falou: 'Não tenho mais o que fazer e você não tem mais o que me dar", contou em entrevista ao WOW Cast.
A comunicadora revelou que já havia deixado o quadro de funcionários antes do anúncio oficial. "Já tinha saído há mais de um ano da Globo e as pessoas não sabiam, porque quando eu fiz o 'Simples Assim', já estava sem contrato, era por obra, a gente decidiu assim".
A apresentadora destacou que apesar de ter sido uma decisão difícil, possibilitou novas experiências e aprendizados. "Essa saída é estranho porque eu estava muito acostumada e é muito ruim você estar acostumado também, porque fica numa zona de conforto, que de conforto não tem nada, porque você está ali sem evoluir, você vai emburrecendo em algumas coisas, fica parado. E isso abriu horizontes. Estava muito engessada, por culpa minha mesmo, porque estava muito bom ali, não é que algum empresário, emissora, alguém me colocou nesse lugar", contou.
A TV Globo e a apresentadora anunciaram o fim do contrato fixo em 2020, após 24 anos de trabalho juntos. Recentemente, Angélica anunciou que comandará um novo programa no GNT e Globoplay: o "50 e Uns".