Juliette denuncia xenofobia sofrida pelo sobrinhoReprodução / Instagram
Juliette denuncia xenofobia sofrida pelo sobrinho: 'usam a Paraíba como insulto'
Cantora repudiou a situação e fez um alerta ao seus seguidores nas redes sociais
Rio - Juliette falou sobre uma situação de preconceito que está acontecendo com seu sobrinho, Gabriel, na escola. Através das redes sociais, nesta segunda-feira (20), a cantora repudiou a situação e disse que o jovem se queixou duas vezes por ser alvo de xenofobia por um colega de classe.
"É a segunda vez que Gabriel me conta que, na escola, um colega imitou o sotaque dele e o chamou de 'Paraíba'. Da primeira vez, eu orientei ele a dizer que 'Paraíba' era o estado e que ele era paraibano, mas que seu nome é Gabriel", disse Juliette.
"Infelizmente, para quem não sabe, mas imagino que muitos saibam, algumas pessoas usam 'Paraíba' como insulto, para dizer que você é pobre, feio, brega... Somos paraibanos e não 'Paraíbas'. Isso machuca", desabafou.
Por fim, a artista contou que depois de receber os insultos do colega de classe, Gabriel expressou que estava ofendido e que garantiu à tia que havia advertido o menino sobre o termo: "Quem deveria ensinar isso são os pais. Aí, fica a dica para quem é pai e mãe... Orientem seus filhos para que eles não sejam xenofóbicos, homofóbicos, racistas ou qualquer coisa".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.