Rayane & Rafaela refletem sobre a parceria: A música nos uniuDivulgação / Trumpas
"Fomos muito abençoadas por termos essa oportunidade. Além de serem nossos empresários, os meninos se tornaram grandes amigos. Nos conhecemos há alguns anos, quando apresentamos algumas composições para eles e, desde então, o contato nunca quebrou. Logo percebemos que temos muitas ideias em comum, gostamos com intensidade do que fazemos, da música", conta Rayane, de 33 anos.
Ela, que nasceu na cidade Lagoa da Prata, também destaca a importância do apoio de Henrique & Juliano. "Recebemos muitos conselhos valiosos, mas o mais importante é que nossa relação vai além do trabalho é, acima de tudo, uma verdadeira amizade. Eles estão sempre ao nosso lado, apoiando nossos projetos e impulsionando a gente a conquistar cada dia mais público".
Neste mês, as duplas sertanejas lançaram nas plataformas digitais interpretações de três sucessos do forró no pot-pourri "O que tem que ser será (Aviões do Forró)/ Planeta de Cores (Forrozão Tropykália)/ Acabou (Forró Boys)". Rafaela, de 30 anos, comenta como surgiu a ideia do projeto. "A gente ama uma resenha com os amigos, né? Digamos que os meninos possuem um paredão de som na fazenda, num carro deles, e toda vez que reunimos a gente coloca uns 'forrózinhos' para tocar curtindo o churrasco", conta, aos risos. "Gostamos muito mesmo desse clima! E um dia surgiu a ideia e já fomos escolher as músicas", recorda a cantora, que nasceu na cidade de Santa Vitória.
Rayane reforça que a ideia de se aventurarem em outro estilo musical ocorreu de forma natural. "Gostamos muito de ouvir aquele forrózinho, pagode, às vezes rock. Ouvimos de tudo, então a gente está familiarizada com outros ritmos. Já gravamos com um grupo de pagode, gostamos de fazer essa mescla, a música brasileira é muito rica e fica muito mais legal quando tudo se mistura. Apostar no forró foi uma boa aventura, até porque gostamos muito desse ritmo, e o resultado está sendo incrível, ficamos mais confiantes com Henrique & Juliano do nosso lado, sentimos muito que conseguimos deixar a música com a nossa 'vibe', por isso ficou leve".
Rafaela celebra o apoio que receberam dos fãs. "Graças a Deus, nossos fãs são incríveis, sempre nos apoiaram muito e somos gratas por ter fãs tão dedicados. Alguns não têm o costume de escutar forró e ficaram felizes com essa nossa aposta. Estamos bem felizes com o resultado, o áudio oficial já entrou em alta no Instagram, estamos tendo uma resposta bem bacana, viralizou entre as páginas um vídeo do Henrique de férias curtindo a música. Está sendo bacana esse pós-lançamento", diz, entre risos.
As sertanejas também não descartam a possibilidade de lançarem outros projetos em diferentes ritmos musicais. "Como artista, a gente tem que ficar antenada em tudo, pois sempre pode vir uma ideia. Ouvimos e gostamos de escutar novos ritmos e ousar em nossos trabalhos. Se nos sentirmos à
vontade, porque não arriscar? Estamos abertas as possibilidades sim", conta Rayane.