Pôster do filme 'Ainda Estou Aqui'Divulgação

Rio - Selton Mello, de 51 anos, usou as suas redes sociais nesta sexta-feira para comemorar a marca de 2 milhões de espectadores do filme "Ainda Estou Aqui" nos cinemas. O ator interpreta o ex-deputado Rubens Paiva, que foi levado à força para depor durante a ditadura militar e nunca mais voltou para casa, no de Walter Salles. A obra cinematográfica representa o Brasil na disputa pelo Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional.
Em suas redes sociais, Selton pediu para que os seguidores contassem, por meio da caixa de comentários, como foram as sessões em que assistiram ao filme. "Me diga detalhadamente onde você assistiu. Em qual cinema? Em qual cidade? Como foi sua sessão? Obrigado pelas centenas de mensagens, isso tudo alimenta e fortalece para seguir em frente sempre," escreveu.
Os seguidores responderam o ator. "Assisti a uma sessão lotada e um silêncio absoluto para absorver a emoção na tela", contou uma internauta. "O filme inteiro com lágrimas nos olhos e orgulho do cinema brasileiro", disse um internauta. "Muitos aplausos quando o filme chegou ao fim. Foi extremamente emocionante ver as pessoas tão perdidas que demoraram para levantar das cadeiras e sair da sala", comentou uma seguidora.
Com a marca de 2 milhões de espectadores já alcançada, "Ainda Estou Aqui" se tornou a segunda maior bilheteria entre as produções nacionais nos cinemas brasileiros pós-pandemia. Em primeiro lugar está "Minha Irmã e Eu", estrelado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que contabilizou 2,3 milhões de espectadores.
Premiado pelo roteiro no Festival de Veneza e inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que acompanha a trajetória de Eunice Paiva, papel de Fernanda Torres, mulher que lutou pelo reconhecimento do óbito de seu marido, durante o período da ditadura militar.