Ana Paula Mineratoreprodução Instagram
O afastamento da influenciadora começou após a divulgação de áudios racistas enviados ao ex-namorado, o cantor KT Gomez. Nos áudios, Ana Paula se referia de forma pejorativa à cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca. A repercussão negativa foi imediata, levando à rescisão de contratos importantes.
A Band, onde Ana apresentava um programa de entretenimento, anunciou sua demissão no mesmo dia em que os áudios começaram a circular. A escola de samba Gaviões da Fiel também expulsou a influenciadora de seu cargo como musa.
Pedido de desculpas e reflexões públicas
Antes de se afastar das redes, Ana Paula publicou um vídeo em que pedia desculpas, visivelmente emocionada. No pronunciamento, ela mencionou a relação abusiva que teve com KT Gomez como contexto para os áudios. “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África”, dizia a influenciadora nos áudios vazados.
No vídeo de desculpas, Ana Paula afirmou que busca ser uma pessoa melhor e que reflete sobre as consequências de suas ações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.