Gabi Melim atualizou estado de saúde após diagnóstico de Paralisia de BellReprodução/Instagram
Gabi Melim comenta retorno aos palcos em meio a tratamento da paralisia de Bell
Cantora disse que em breve irá anunciar as datas de suas apresentações
Rio - Diagnosticada com Paralisia de Bell no ano passado, Gabi Melim divulgou um vídeo em suas redes nesta quinta-feira (02) para falar sobre a recuperação do enfraquecimento repentino que sofreu em um lado do rosto e adiantou que está nos preparativos para voltar aos shows.
A cantora de 30 anos também deixou um alerta sobre o problema de saúde. "Pra quem está passando por essa doença ou conhece alguém, segue aqui as recomendações que eu recebi do meu médico neurologista e da minha fisioterapeuta durante o tratamento e que me ajudaram: se você descobre no início é mais fácil de reverter (então a qualquer sinal de paralisia vá a emergência). Fazer ressonância e tomografia da cabeça pra descartar algo mais grave, como AVC. Entrar com a medicação assim que receber o diagnóstico pro nervo não se agravar", orientou.
"Faça fisioterapia facial com um profissional qualificado pelo menos uma vez por semana. E aprenda como manusear sozinho em casa pelo menos 3 vezes ao dia (manhã, tarde, noite). Faça oclusão do olho fraco apenas para dormir (com fita para pele sensível). Use boné e óculos sempre que for à rua, para proteger o globo ocular".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.