Rio - Nem só de música se faz um festival. No caso do Rock in Rio, entre uma apresentação e outra, os milhares de participantes estão de olho nos brindes e nas ações gratuitas oferecidas nos stands da Cidade do Rock.

Os brindes mais concorridos eram os copos do Itaú. "É ótimo porque além de grande, tem uma cordinha que ajuda ao não precisar ficar segurando ele o tempo todo", vibra o paulista João Pedro Dias, de 24 anos, com as conterrâneas Fernanda Lima, 26, e Amanda Lima, 26.
A cartucheira do plano de saúde Prevent Senior era outro artefato disputado entre os frequentadores da Cidade do Rock. "Acabou em poucos minutos", afirma a promotora Mariana Carvalho, 25 anos. Para Jessica Pires, a maior vantagem é a praticidade. "Nessa cartucheira posso guardar celular, água e itens de maquiagem também", descontrai.

Umas das sensações é a tatuagem temporária feita com o batom Super Stay 24 Color no stand Maybelline. "Dá pra curtir o festival, suar, tomar banho e só sai 24h depois", promete a maquiadora Mariana Mendes, 26. Na fila, um grupo de quatro amigas aprovou a ideia. "A iniciativa é legal porque usa um produto da marca - batom - em uma atividade diferente - tatuagem", reforça Vitoria Paiva, de 22 anos, com as amigas Natacha Bezerra, 25, Evelyn Mesquita, 22 e Morena Tavares, 23.