Por luana.benedito

Rio - Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam em flagrante um homem identificado como Cassiano Barbosa da Silva, de 29 anos, suspeito de furtar 28 telefones celulares no entorno da estação Centro Olímpico do BRT, na zona Oeste do Rio. De acordo com o GOE, a prisão aconteceu após denúncia de uma vítima, na madrugada deste domingo, durante o segundo dia da operação especial da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) para o Rock in Rio. 

O suspeito foi levado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Ainda neste sábado, segundo os guardas, foram realizadas a apreensão de 7.396 produtos que estavam sendo comercializados por ambulantes sem autorização, foram aplicadas 183 multas por diversas infrações de trânsito e foram removidos 98 veículos flagrados estacionados irregularmente.

Nos dois dias de festival%2C fiscalização apreendeu mais de 13 mil itens com ambulantes irregulares%2C aplicou 350 multas e removeu 159 veículosDivulgação

Nos dois dias de festival,  as ações dos ficais da Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (Cgeu) e dos guardas municipais resultou na apreensão de 13.386 itens irregulares, incluindo  produtos com a logomarca do evento. Já em relação as ações de fiscalização de trânsito,  guardas municipais aplicaram 350 multas nos dois dias, para diversos flagrantes de infrações, e a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) removeu 159 veículos que estavam estacionados irregularmente.

A operação integrada entre os órgãos da Prefeitura do Rio teve início às 7h  de sexta-feira e acontecerá nos sete dias do festival, com emprego diário de 510 guardas, sendo 230 no ordenamento urbano e 280 no controle do trânsito da região, e 15 reboques da Cfer. Desde sábado, 16 de setembro, a GM-Rio reforçou a fiscalização no entorno das estações do BRT para coibir a atuação de ambulantes que estão atrapalhando a mobilidade das pessoas. 

Você pode gostar