Rio - Pabllo Vittar é a primeira cantora drag queen no Brasil que atingiu o status de celebridade. Detentora do recorde de drag com mais seguidores no Instagram e no Spotify, ela possui músicas em parceria com nomes como Anitta e Preta Gil. Este fim de semana, Pabllo mostrou a força de sua recente fama durante o Rock in Rio.
Apesar de não ter sido escalada para tocar em nenhum palco oficial do festival, a cantora atraiu milhares de fãs em um pocket show em um stand do espaço na sexta. "Foi muito lindo porque ali eu pude sentir que a gente está fazendo um trabalho que é de verdade, que tem relevância e eu pude sentir o carinho de muita gente", disse ela em entrevista no lançamento da nova coleção da marca My Favorite Things, em São Paulo.
No dia seguinte, domingo, Pabllo foi convidada a fazer parte do show da Fergie, no palco principal do Rock in Rio. "Eu senti uma emoção que foi mais de fã do que de artista mesmo, não vou mentir", conta. Ambas cantaram o hit "Fergalicious" e depois "Na Sua Cara".
Sobre sua relação com a moda, Pabllo revela que "gosta de brincar". "Curto poder ser quem eu sou de verdade, sem ter medo do que as pessoas vão pensar e eu levo muito isso para as minhas produções", disse. Com a ajuda do stylist João França, ela se inspira em Rihanna para montar os seus looks. "Acho que ela tem uma personalidade muito única e gosto disso", comentou.
Ela também confessa que seu estilo evoluiu muito nos últimos tempos: "A Pabllo Vittar hoje está mais polida, mais fashion, mas mantém a pegada street". Longe dos palcos e performances, no entanto, a história é outra: "O Pabllo no dia a dia gosta mesmo é de chinelo e bermuda, ficar bem confortável. Eu já vivo muito montada, então quando estou desmontada, prefiro de me sentir bem livre".
Para o futuro, a drag queen revela que ainda tem muita novidade e, apesar de não poder divulgar ainda, promete que logo todos vão saber. "Quero continuar fazendo este trabalho com o pé no chão, continuar com essa troca de carinho com os fãs que me realiza", concluiu.