Por rodrigo.sampaio

Rio - Apesar de ficar em segundo plano, o Palco Sunset pode ser o centro das grandes supresas do festival. Um dos melhores exemplos desta edição foi o show de Nile Rodgers & Chic, que roubou a cena de quem compareceu à Cidade do Rock no último domingo.

Aproveitando os últimos dias de festival, o DIA aponta quais podem ser os melhores shows do Palco Sunset para quem quiser curtir um algo a mais do Rock in Rio.

Ney Matogrosso e Nação Zumbi são uma das principais atrações do Palco Sunset desta ediçãoDivulgação / Rock In Rio

DIA 21:

18h The Kills

O duo anglo-americano formado por Alison Moshart e Jamie Hince volta ao Rio de Janeiro seis anos fazer um show arrebatador no Circo Voador, em 2011. Influenciados pela cena de "garage rock" que cresceu nos EUA no início da última década, a dupla chamou atenção da crítica logo no primeiro disco, lançado em 2003. Desde então, a banda já lançou cinco discos e vocalista, Alison, particpou de trabalhos com Jack White, Arctic Monkeys e o Queens of the Stone Age.

No ano passado, o The Kills foi escolhido para abrir os shows da turnê europeia do Guns N' Roses.

20h Alice Cooper convida Arthur Brown

Dinossauro do rock, Alice Cooper volta ao Rock in Rio depois de se apresentar na última edição com o projeto Hollywood Vampires, que conta com Johnny Depp e Joe Perry, do Aerosmith. Também acompanhado, o músico sobe ao Palco Sunset ao lado do não menos extravagante Arthur Brown, precursor do estilo teatral adotado por Cooper e, posteriormente, bandas como Kiss e marilyn Mason.

Pela primeira vez no Brasil, a dupla apresenta seu espetáculo que mistura rock, psicodelia, tudo no melhor estilo "show de horror".

Dia 22:

16h30 Baiana System convida Titica

Um dos grupos nacionais de maior sucesso da atualidade, o Baiana System mistura suas raízes baianas com o Kuduro da cantora angolana Titica, nova estrela da música africana. Como de costume nos shows de ambos, a apresentação deve ser regada à muita dança e discursos políticos.

20h Ney Matogrosso + Nação Zumbi

Em espetáculo inédito, o cantor Ney Matogrosso, uma das principais vozes da música brasileira, encontra os criadores do movimento Maguebeat, Nação Zumbi. Ambos sobem ao Palco Sunset no dia 22 apresentando uma releitura de clássicos dos Secos e Molhados.

Dia 23:

18h Bomba Estéreo convida Karol Conká

Com mais de dez anos de carreira, o Bomba Estéreo se consolidou como uma das maiores bandas da Colômbia tendo como universo musical uma mistura particular de cumbia, hip hop e música eletrônica. O grupo, que já realizou diversas parcerias musicais ao longo de sua estrada, conta agora com a sensação do hip hop nacional Karol Conká para animar o público do Palco Sunset no dia 23.

20h Ceelo Green convida Iza

O nome de Ceelo Green ganhou fama mundial em 2006, quando o rapper lançou o aclamado hit "Crazy", em seu projeto conhecido como Gnarls Barkley. De lá para cá, ele trabalhou como produtor, ator, apresentador e também foi jurado versão americana do The Voice, em 2013. Conhecido pelo seu faro para produzir artistas, Ceelo se junta a Iza, nova revelação da música pop nacional.

Dia 24:

20h Sepultura

Uma das maiores bandas de heavy Metal de todos os tempos, o Sepultura é um daqueles artistas que dispensa apresentações. Levando o nome do Brasil ao mundo desde os anos 80 e influenciando artistas como Slipknot, Korn e System of a Down, o grupo chega mais maduro ao Rock in Rio e fecha as apresentações do Palco Sunset nesta edição com o show da turnê de seu novo disco "Machine Messiah".

Você pode gostar