Insalata Soloriso está entre os pratos que serão vendidos no festival - Luciana Botelho
Insalata Soloriso está entre os pratos que serão vendidos no festivalLuciana Botelho
Por RODRIGO TEIXEIRA

Rio - Se alguém estiver procurando motivos para dar uma paradinha naquela saudável, mas incômoda, dieta, a hora de degustar gostosos e variados pratos é esta. Entre 2 e 11 de novembro, o Shopping Uptown, na Barra da Tijuca, vai ser o palco do “Sabores do Mercado”, o primeiro Festival Gastronômico organizado no Mercado de Produtores do shopping.

Um dos setores do complexo do Uptown, localizado no número 5.500 da Avenida Ayrton Senna, o Mercado de Produtores reúne mais de 60 estabelecimentos voltados para a comercialização de alimentos e abriga também restaurantes, bares e lanchonetes prontos para satisfazer os paladares mais exigentes. Exatamente aí, o prazer fala mais alto e qualquer dieta fica em segundo plano. Isto porque no Mercado de Produtores o público é sempre brindado com a oferta de pratos apetitosos e diversos, como churrasco, pizzas, massas em geral, frutos do mar, hambúrgueres artesanais, feijoada, comida nordestina, etc.

Quem for ao festival não precisa se sentir culpado por quebrar a dieta. Isto porque, no Mercado dos Produtores, os clientes também poderão comprar, em lojas especializadas, como Só Verde e Empório Natural Mix, os alimentos mais adequados para quando se dispuserem a retomar a rotina mais “detox” e saudável possível.

A organização desta semana gastronômica vem mobilizando os sócios e gerentes de diferentes estabelecimentos do Mercado de Produtores, e a intenção de todos é tornar este evento algo permanente no calendário do Uptown.

Criado em Foz do Iguaçu (PR), o dono do La Parrilla, Amilcar Orona, está animado para a primeira edição do “Sabores do Mercado”.

“É fundamental para o Mercado dos Produtores ter um festival gastronômico. Vai ser o evento mais importante do ano no Mercado, e torço para que seja, porque sou do ramo gastronômico”, enfatizou Amilcar, acrescentando que vai oferecer ao público no festival um prato ainda inédito em seu restaurante, decorado com escudos do seu Peñarol e do arquirrival Nacional, clubes do Uruguai.

“Nosso prato especial será um combo, incluindo um bife ancho, que é uma carne nobre, o começo do contra-filé, envolto numa fatia de bacon. Para temperar, haverá uma salada verde com toque tropical, que estou criando especialmente para esses dias. E, fechando o combo, teremos uma cerveja uruguaia, chamada Patricia. Será um combo que vai servir a duas pessoas, tudo isso por R$ 99.”

Entre os restaurantes, lojas e estandes, mais de 20 confirmaram participação e irão oferecer, durante o período do festival, pratos exclusivos e descontos especiais. 

Peneira Fina, com produtos de alta qualidade das mais variadas regiões do país; Desgarrada, com o melhor da culinária portuguesa; Emporium San Pietro, que oferece pescados fresquíssimos; Boulangerie Carioca, de doces e outros pratos franceses; Costelinha, que produz a melhor costela do mundo; a alta qualidade da Búzios, cervejaria artesanal do Rio de Janeiro com mais prêmios internacionais; Sensei, especializado em comidas com cogumelo; La Parilla, uma churrascaria à moda uruguaia; Ceviche da Fabi, com o tradicional prato da culinária chilena, são alguns dos participantes.

A Costelinha também marcará presença no evento - Divulgação

Serviço do Evento

Evento: Sabores do Mercado, primeiro festival de gastronomia do Mercado de Produtores do Uptown;

Local: Shopping Uptown, na Avenida Ayrton Senna 5.500, Barra da Tijuca.

Data: De 2 a 11 de novembro de 2018.

Horários do Festival:

Sexta-feira (2/11) :14h às 21h

Sábado (3/11): 13h às 21h

Domingo (4/11): 12h – 21h

Segunda-feira (5/11): PAUSA NAS ATIVIDADES DO FESTIVAL

Terça-feira (6/11): 15h às 17h

Quarta-feira (7/11): 11h às 17h

Quinta-feira (8/11): 15h às 17h

Sexta-feira (9/11): 14h às 21h

Sábado (10/11): 13h às 21h

Domingo (11/11): 12h – 21h;

Valor: Entrada no Mercado dos Produtores é gratuita. Estabelecimentos participantes do festival vão oferecer descontos ou pratos exclusivos.

Você pode gostar