O Procon-RJ realizou uma fiscalização nesta sexta-feira (4) no Taco Bell do shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro e diversas irregularidades foram encontradas pelos fiscais do órgão, que vistoriaram a filial da redes californiana de restaurantes de comida mexicana. O estabelecimento foi autuado.
Estou aplaudindo de pé essa ação! Sucesso, né mores? Não se pode fechar os olhos para o descumprimento da lei.
Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais do Procon-RJ na vistoria realizada destacam-se produtos sem especificação da data de validade: 2kg e 900g de frango cozido temperado, 3kg de tiras de carne, 3kg de queijo pastoso, 400g de carne moída, 1kg e 400g de tortilha, 2kg de avocados congelados.
Foi constatado pelo Procon-RJ asusência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do cartaz com o telefone 151 e o endereço do Procon-RJ e também a ausência do Livro de Reclamações, criado pela lei Estadual 6.613, de 2013, e segundo a norma todos os estabelecimentos de bens e serviços do estado são obrigados a ter o livro, e o consumidor pode exigi-lo para registrar sua reclamação.
Outro lado
Em comunicado, a rede de comida mexicana disse que a loja tem apenas uma semana de funcionamento e opera normalmente. Disse ainda que as indicações citadas na reportagem e fiscalizadas pelo Procon-RJ foram solucionadas.