Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST - Divulgação
Museu de Astronomia e Ciências Afins - MASTDivulgação
Por O Dia

Rio - O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) promove neste sábado, a partir das 15h, uma visita orientada com o tema 'Será que vai chover?'. Acompanhados por um guia, os visitantes vão percorrer o Campus do MAST e saber algumas curiosidades sobre a meteorologia e como é feita a medição do clima no Brasil. E no domingo, tem a exposição 'Visões da Luz', uma mostra interativa, e o Planetário Inflável Digital, com o tema 'Mapeando o Céu da Cidade Maravilhosa', em que crianças e adultos vão aprender a identificar constelações visíveis no céu carioca e os nomes de várias estrelas.

 MAST. Rua General Bruce 586, São Cristóvão (3514-5299). Sábado, de 14h às 19h. Domingo, de 14h às 18h. Grátis.

Confira outras atrações que rolam neste fim de semana:

JUST DANCE

O Shopping Tijuca inaugura nesta sexta-feira, a partir das 10h, o evento 'Just Dance', um dos mais famosos videogames de dança do mundo. O local vai contar com um palco e uma playlist de mais de 40 músicas para o público escolher e mostrar seus dotes de dançarino. A entrada é gratuita. O nome do game é derivado de uma música homônima de Lady Gaga. Lançado em 2009, o jogo já está em sua décima versão. Shopping Tijuca. Avenida Maracanã 987, Tijuca (3094-6605). De segunda a sábado, de 10h às 22h. Domingo e feriados, de 13h às 21h. Grátis. Até 5 de maio.

FESTIVAL DE CULTURA CIGANA

Neste domingo acontece o 3º Festival Internacional de Cultura Cigana, no Clube Guanabara, em Botafogo. Em homenagem ao Dia Internacional do Cigano, comemorado no dia 8 de abril, o evento conta com workshops de ritmos ciganos e atendimento de cartomantes, tarólogos e baralho cigano, além da apresentação de artistas. Está programado ainda um grande baile, em homenagem ao falecido presidente da União Cigana no país, Mio Vacite. Clube de Regatas Guanabara. Avenida Repórter Nestor Moreira 42, Botafogo. Domingo, de 14h às 20h. R$ 80 (Ingressos: Lúcia Sons - 97615-3043)

Você pode gostar
Comentários