Mais Lidas

Diversos: Exposição no Museu do Amanhã começa nesta sexta

Questões sobre alimentação e respeito ao meio ambiente serão abordadas

Por O Dia

Museu do Amanhã
Museu do Amanhã -

'PRATODOMUNDO - Comida para 10 Bilhões' inicia seu ciclo de seis meses no Museu. A exposição parte de uma pergunta: como alimentar 10 bilhões de pessoas, o número estimado da população mundial na década de 2050, com diversidade na produção, respeito ao meio ambiente e qualidade nutricional?

A ideia é incentivar o visitante a problematizar as possibilidades apresentadas e analisar as opções para uma produção e distribuição mais justas e sustentáveis. 

Entre as atrações de destaque estão a 'Geladeira Sincerona', que analisa o valor nutricional dos alimentos, e o jogo "CSI: Comida Sob Investigação", que permite verificar se utilizaram agrotóxicos ou outras substâncias nocivas à saúde no produto.

MUSEU DO AMANHÃ. Praça Mauá 1, Centro. A partir de hoje, no horário de funcionamento do museu, de terça a domingo, das 10h às 17h. R$ 20 (gratuito às terças-feiras).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários