Seu Jorge e Gabriel Moura - Divulgação
Seu Jorge e Gabriel MouraDivulgação
Por Gabriel Sobreira e Karilayn Areias

Rio - Durante o feriado prolongado (Sexta-feira Santa, Domingo de Páscoa e São Jorge na terça), a cidade do Rio vai receber vários shows para todas as tribos e bolsos: de baile charme até Zeca Pagodinho, passando por Bebeto, Natiruts, RPM e Gusttavo Lima. Hoje à noite tem Seu Jorge e Gabriel Moura, celebrando 20 anos do Farofa Carioca, convidando Marcelo D2, Hyldon, Kevin Njdana e a nova-iorquina Alma Thomas para o 'Baile Charme Show', a partir das 21h, no Circo Voador, na Lapa.

"A expectativa é que todo mundo se divirta muito. É um show que a plateia se diverte na onda do charme, em que todo mundo vai dançando o mesmo passo", diz Gabriel Moura, que alerta o público para que chegue cedo. Tudo porque a Dança Charme & Cia, liderada por Marcus Azevedo, animará a galera com cerca de 20 charmeiros, que ensinarão passinhos antes dos shows começarem. "É uma noite para as pessoas chegarem cedo e aproveitarem", enfatiza o cantor.

RODA DE SAMBA

Ainda hoje, só que um pouco mais cedo, às 19h30, ali perto, na Cinelândia, acontece o 'Páginas Belas — Glória ao Samba canta raridades do Acervo Portelense', com participação de Monarco. Serão apresentados uma série de sambas inéditos ou desconhecidos da escola azul e branca. Sambas que remontam à fundação do Conjunto de Osvaldo Cruz, no início da década de 1920. Isso sem contar o disco inédito da Portela, gravado em 1959, que não teve lançamento comercial e recentemente foi localizado pelos integrantes do Glória ao Samba. Alguns sambas do disco serão revelados ao público.

Bebeto - Divulgação

REI DO BAILE

Já amanhã, a partir das 21h, é a vez de Bebeto, o Rei do Swing, levar o seu projeto 'Bebeto & Amigos' para a Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. Com 40 anos de estrada e 38 discos gravados, o cantor estará acompanhado de artistas como Alvaro, Nelson Kae (da Banda Brasil), Luiz Camilo e convidados surpresa. No mesmo dia, só que bem mais cedo, às 16h, a distância entre Rio e São Paulo ficará um pouco mais curta com a presença do grupo Terreirão SP, formado por baluartes da 'Terra da Garoa', convidando o sambista Juninho Thybau e o grupo Samba do Chapéu para um encontro de bambas no clube Renascença.

REGGAE

Ainda no sábado, no melhor estilo 'paz e amor', a banda Natiruts lança o álbum 'I Love', na Marina da Glória, a partir das 16h20. Esta é a primeira vez que eles apresentam o novo show para o público carioca. O grupo não estará só: convidados como Mahmundi, Lagum, Rael e o bloco Minha Luz é de Led participarão do show. Ainda na véspera do feriado de Páscoa, é a vez de a banda RPM, em sua nova formação (Fernando Deluqui, Dioy Pallone, Luiz Schiavon e Paulo Pagni), marcar presença nos 15 anos da 'Festa Ploc', no Circo Voador, a partir das 22h. "É uma emoção muito grande voltar a se apresentar no Rio, temos muitos fãs por lá e queremos fazer um daqueles shows para ficar marcado", diz o grupo, que já tem duas canções inéditas nas plataformas digitais: 'Ah! Onde Está Você' e 'Escravo da Estrada'.

PAGODE

Na segunda-feira, véspera do feriado de São Jorge, quem chega no pedaço é Zeca Pagodinho, no Espaço Hall, na Barra da Tijuca. De 'Judia de Mim', do primeiro disco solo, até o sucesso mais recente 'Ser Humano', contando com 'Ogum', hits não vão faltar. Um detalhe: Zeca vai lançar ainda neste semestre o seu novo disco, o 25º da carreira. A música 'Enquanto Deus me Proteja', parceria inédita de Zeca com Moacyr Luz, faz parte do novo álbum.

Zeca Pagodinho - Guto Costa

SERTANEJO UNIVERSITÁRIO

Também no dia 22 tem o sertanejo universitário de Gusttavo Lima, que sobe o Morro da Urca para um show a partir das 22h. O artista, que gravará novo DVD em 20 de julho, em Crato (CE), aproveita a visita pela Cidade Maravilhosa para mostrar o seu último lançamento, o DVD 'O Embaixador', de 2018. Gusttavo cantará seus principais sucessos como 'Homem de Família', 'Fui Fiel', 'Zé da Recaída', 'Mundo de Ilusões', 'Apelido Carinhoso' e 'Cem Mil', entre outros.

Você pode gostar
Comentários