Atração da Páscoa no Shopping Grande Rio - Divulgação
Atração da Páscoa no Shopping Grande RioDivulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Neste fim de semana, em comemoração à Páscoa, diversos espaços no Rio e Grande Rio oferecem atividades temáticas gratuitas para as crianças — algumas com a presença obrigatória dos responsáveis. Escolha a que mais lhe agrada, chegue cedo e boa diversão!

OFICINA DE BISCOITOS

Uma oficina de biscoitos em formato de coelho é uma opção para a criançada. Os pequenos, 12 por turma, podem decorar com glacê colorido confeitos e outras delícias. Pode levar para casa ou comer no local. É voltado para pequenos artistas de 1 a 10 anos. Os com até 3 anos devem estar acompanhados de um responsável. Quem não conseguir participar tem a chance de ganhar uma pintura com a temática do coelhinho no lado de fora do cercadinho. Carioca Shopping (2º piso, em frente à loja Renner). Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha. Amanhã e domingo, de 15h às 18h40.

EMPADA DE CHOCOLATE

Profissionais vão ensinar as crianças como se faz empadas de chocolate ao leite e chocolate branco. Os pequenos vão manusear a massa, colocar na forminha e rechear. Depois de assadas, a garotada poderá consumir suas criações no local ou levar para casa. A Oficina de Empada, realizada em parceria com a Casa da Empada, é indicada para crianças entre 4 e 12 anos. As inscrições devem ser feitas na Administração do Passeio Shopping, que fica no 2º piso. Passeio Shopping (2º piso, próximo à Casa da Empada). Rua Viúva Dantas 100, Campo Grande. Amanhã, das 13h às 17h.

BOLSA DO COELHINHO

A Oficina Artesanal de Páscoa acontece na loja do AteliArte e ensina os pequenos a confeccionar uma bolsa do Coelhinho da Páscoa, podendo levar o brinde para casa quando terminar. Indicada para crianças a partir de 4 anos, e os responsáveis podem auxiliar os pequenos artistas durante todo o processo de confecção. As inscrições devem ser feitas no local. As vagas são limitadas. Caxias Shopping (loja AtelieArte). Rodovia Washington Luiz 2.895, Duque de Caxias. Domingo, das 16h às 18h.

OFICINA DE MINIOVOS BOLO NO PALITO

As crianças podem criar seus próprios ovinhos de Páscoa ou fazer um bolo no palito (cake pop). No caso da primeira oficina, os pequenos aprenderão a fazer ovos e recheá-los com sabores variados e ainda fazer cobertura de granulados ou confeitos. Serão 14 participantes por sessão de 30 minutos. No caso do bolo no palito, os pequenos confeiteiros farão bolo com cobertura de chocolate e decoração também de granulados ou outros confeitos. São 12 participantes em cada turma de 20 minutos. Para crianças de 1 até 10 anos. Quem tiver até 3 anos deve estar acompanhado do responsável. West Shopping (1º piso). Estrada do Mendanha 555, Campo Grande. Domingo (e também no dia 28), das 17h às 20h.

CAÇA AOS OVOS OFICINA

Que tal uma caça aos ovos de Páscoa com a presença do próprio Coelho? Essa é a proposta do Partage Shopping, para amanhã, a partir das 16h. No domingo, às 14h, é a vez da oficina de ovo de colher. No próximo fim de semana acontece a oficina de jogo da memória (sábado, dia 27, a partir das 14h) e oficina de cupcake (domingo, dia 28, a partir das 14h). Partage Shopping São Gonçalo (2º piso, ao lado da loja Renner). Avenida Presidente Kennedy 425, Centro, São Gonçalo. Amanhã e domingo; e nos dias 27 e 28.

CAÇA AOS OVOS TEATRO

Amanhã, a partir das 15h, acontece uma caça aos ovos, que começa com um pequeno aquecimento para a aventura. Depois, já com os pequenos fantasiados de coelhinhos, serão informados das regras e divididos em quatro grupos, com 30 participantes em cada. Ao final da prova, todos levarão um brinde para casa. No domingo, a partir das 16h, tem teatro com a peça infantil 'A Páscoa Por um Fio', que narra as aventuras da corajosa coelha Lilica para fazer a Páscoa mais especial de todas, enquanto enfrenta o resmungão coelho Amargo Pascoalete, disposto a estragar a festa. Shopping Grande Rio (corredor de acesso à Cacau Show). Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti. Amanhã, às 15h, e domingo, às 16h.

TEATRINHO

O espetáculo 'Chocoelhos' é o destaque de amanhã. Na história, Mamaelho adianta toda a produção de ovos e tira férias antes de entregar as encomendas. Ticoelho e Tecoelho, filhos dela, são encarregados de tomar conta de tudo, mas eles se desesperam quando descobre que os ovos desapareceram. Os irmãos saem em uma aventura para recuperar a Páscoa das crianças antes que sua mãe chegue e encontre a casa vazia. Pátio Alcântara (Praça de Alimentação). Praça Carlos Gianelli s/nº, Alcântara, São Gonçalo. Amanhã, a partir das 16h30.

Você pode gostar
Comentários