Exposição Pratodomundo no Museu do Amanhã - Guilherme Leporace/Divulgação
Exposição Pratodomundo no Museu do AmanhãGuilherme Leporace/Divulgação
Por O Dia

Em cartaz no Museu do Amanhã, na Zona Portuária, a exposição 'Pratodomundo — Comida para 10 bilhões' parte de um questionamento para ajudar os visitantes a refletir sobre o futuro do planeta. A pergunta 'Como alimentar 10 bilhões de pessoas com diversidade na produção, respeito ao meio ambiente e qualidade nutricional?' é o mote que incentiva o público a problematizar as possibilidades de acesso aos alimentos para suprir a população mundial em 2050. A exposição vai até o mês de outubro.

Por meio de intervenções artísticas, a mostra aborda questões que impõem desafios à distribuição de alimentos no planeta nas próximas décadas, como as mudanças climáticas, a redução da biodiversidade, a distribuição desigual de comida, a fome e a obesidade extrema. A exposição é apoiada pelo Grupo Carrefour. 

 

Exposição Pratodomundo no Museu do Amanhã - Guilherme Leporace/Divulgação

"Ao lado do Museu do Amanhã, estamos propondo uma discussão sobre o futuro da alimentação e novos caminhos que podem ser transformados pelas nossas atitudes", diz Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Com 650 m², a exposição conta com espaços interativos com telas touch e jogos. A cenografia engloba ainda técnicas de videomappings, telas de LED e backlight. Entre as atrações de destaque estão a 'Geladeira Sincerona', que analisa o valor nutricional dos alimentos, e o jogo 'CSI: Comida Sob Investigação', que permite verificar se foram utilizados agrotóxicos ou outras substâncias nocivas à saúde na produção do alimento.

Você pode gostar
Comentários