Elenco da peça 'Simples Assim' - Victor Hugo Cecatto/Divulgação
Elenco da peça 'Simples Assim'Victor Hugo Cecatto/Divulgação
Por O Dia

Estreia hoje, no Teatro dos Quatro, a peça 'Simples Assim', baseada na obra de Martha Medeiros. Com Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro, o espetáculo fala de relações interpessoais no mundo contemporâneo,em um tempo acelerado e mediado por uma tecnologia invasiva e incontornável.

A peça é composta por dez cenas, em uma estrutura inspirada em 'A Ronda', clássico do austríaco Arthur Schnitzler. "Trazemos o espírito meio esquizofrênico desta época. A vida é difícil, mas a simplicidade salva. Corruptos existem, mas eles nada podem contra a morte. A tecnologia nos domina, mas o amor segue imperioso. Tudo se entrelaça. É um texto para rir e pensar sobre essa birutice toda", comenta Martha.

Julia Lemmertz destaca a universalidade e importância dos temas abordados no espetáculo. "É um momento de tantas coisas para se refletir. Ele se passa no Brasil, mas o mundo inteiro está assim. Estamos em uma convulsão geral, as pessoas estão em situação limite", reflete.

Julia diz ainda que a peça lança um olhar simples sobre uma realidade de alta complexidade."É preciso buscar gente que converse e se escute, que se aproxime pelo afeto, pelo carinho, pela empatia, pelo interesse pela vida do outro. É trocar, ouvir e ser ouvido. É simples, mas é dificílimo", afirma.

SERVIÇO

TEATRO DOS QUATRO.Rua Marquês de São Vicente 54, Gávea. Sextas e sábados, às 21h. Domingo, às 19h. Ingressos: De R$ 80 a R$ 100. Classificação etária: 12 anos.

Você pode gostar
Comentários