Arena do Boulevard Olímpico une shows e torcida pelo Brasil na Copa América

Xande de Pilares abre a programação; Engenhão também tem transmissão dos jogos no food park

Por RICARDO SCHOTT

Xande de Pilares
Xande de Pilares -
Vem torcer e vem curtir. A temporada da Copa América 2019 será aberta hoje e um grande evento espera por quem quiser companhia e diversão na hora de acompanhar as partidas. Na tarde de hoje, a Arena do Boulevard Olímpico - o evento oficial da Conmebol - traz muita música e cerveja gelada para quem for torcer pela partida Brasil x Bolívia. Xande de Pilares abre uma data em sua turnê e vai para a Praça Mauá, local da Arena, para abrir os trabalhos. A entrada é franca.
"Além de cantar eu vou torcer muito pelo Brasil. Nossos jogadores e comissões técnicas têm passado muita pressão, muita cobrança. Nosso futebol ainda é o melhor do mundo e a gente torcer é uma forma de dar uma injeção de ânimo, de dar um voto de confiança para essa molecada boa que tá aí", explica Xande. "E o brasileiro tá acostumado com vitória!".
Xande, aliás, ama futebol. "Eu já quis ser jogador, mas não rolou! A música acabou prevalecendo", recorda. "E cantar num evento de futebol tem muito a ver. Quando você lembra de futebol, o samba vem junto. É quase a mesma coisa que você se conectar com o além. Lembro que fiz um show depois da derrota do Brasil para a Bélgica e eu estava super de baixo astral, pensando: 'E agora, como vai ser isso?'. Subi no palco, no Recife, e foi um dos meus melhores shows", diz.
Mais atrações
A arena vai seguindo com mais shows até o final da Copa, no começo de julho. O cantor e ator Thiago Martins apresenta as músicas de sua carreira solo no dia 18, mesmo dia da partida do Brasil contra a Venezuela. No dia 22, Ludmilla vai apresentar seus grandes hits em dia de disputa entre Brasil x Peru. As demais apresentações são as do funkeiro Buchecha, do sambista Diogo Nogueira e da cantora pop Iza, em dias em que a partida da ocasião ainda está por ser definida (no caso de Buchecha, a data de funcionamento da Arena, dia 27 ou 28 de junho, depende da classificação do Brasil após a partida contra a seleção peruana).
O local vai ter também pista de dança com o som do DJ Marcelinho da Lua, além de diversos foodtrucks e um bar temático. Os jogos serão transmitidos em um supertelão em alta definição.
"Na Copa do Mundo 2018, a Arena Nº1 (nome pelo qual ela é conhecida) foi o grande ponto de encontro da torcida no Rio de Janeiro. Infelizmente o hexa não veio. Mas a energia da torcida a cada gol marcado e os shows com grandes nomes da música brasileira foram um marco na cidade. Agora, estamos preparando uma festa ainda mais completa para a Copa América, reunindo diversas experiências para encantar o público. Com uma torcida ainda maior, temos certeza que a taça ficará por aqui", conclui Peck Mecenas, diretor da Peck Produções, que promove a Arena.
No parque
Um outro evento dedicado à Copa América já está funcionando desde o comecinho do mês. O Food Park In Rio é localizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão) e mistura a paixão pelo futebol com música, gastronomia e clima de festa junina. As transmissões no telão de led começam hoje com a partida contra a Bolívia, mas a arena fica aberta também amanhã, para dar espaço ao Festival Sertanejo. A dupla Fabiano e Bonatto convida Ugo e Fabricio Alves, e todos cantam os maiores sucessos do estilo. Toda quinta-feira tem games no telão de led, com mais de 1000 games clássicos, incluindo jogos do Super Nintendo e Atari, e microfone livre para quem quiser participar do karaokê.
Já sábado que vem tem inauguração da cervejaria artesanal Fractal Brewery e shows com as bandas Lado B e Criminais, que tocam rock nacional e internacional.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Xande de Pilares Divulgação/Washington Possato
Copa América_Praça Mauá Fernando Souza
Copa América_Praça Mauá Fernando Souza
Copa América_Praça Mauá Fernando Souza
Copa América_Praça Mauá Fernando Souza
Iza Fernando Souza / divulgação
Copa América, na Praça Mauá Fernando Souza
Copa América_Praça Mauá Fernando Souza
Copa América_Praça Mauá Fernando Souza

Comentários