Ludmilla é atração do Aliados - Danilo Borges / Divulgação
Ludmilla é atração do AliadosDanilo Borges / Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Amanhã, às 18h, assim que acabar a partida do Brasil contra Peru (pela terceira rodada do Grupo A na Copa América), Ludmilla comanda uma festa na Arena N°1, na Praça Mauá, no Centro. Dona dos hits como 'Hoje', 'Não Enconsta', '24 Horas', 'Din Din Din' e 'A Favela Chegou', entre outros, a artista lançou recentemente o seu primeiro DVD, o 'Hello Mundo'.
O projeto conta com a participação de vários famosos entre eles Anitta, Simone & Simaria, Léo Santana, Ferrugem e Jão. Com 24 anos, Ludmilla é natural de Duque de Caxias e foi com o hit 'Fala Mal de Mim', em 2012, que a cantora despontou para o público. Em 2014, ela assinou contrato com a gravadora Warner Music para lançar 'Hoje', seu primeiro álbum de estúdio. O álbum seguinte, 'A Danada Sou Eu', foi lançado em 2016.
Nesses sete anos de carreira, Ludmilla já foi indicada a mais de 20 premiações, faturando diversos deles como cantora revelação, troféu internet e febre teen, entre tantos outros.

 

1 FESTA DA MÚSICA

A Fête de la Musique é um cortejo musical que parte do Espaço Cultural dos Correios de Niterói, segue de barca com músicos tocando pela Baía de Guanabara e, na Praça 15, um palco montado recebe shows com Marquinhos de Oswaldo Cruz (idealizador do projeto), Grupo Choro na Rua e Kiko Horta e diversos músicos selecionados previamente. Concentração no Espaço Cultural dos Correios de Niterói. Av. Visconde do Rio Brando 481, Centro, Niterói. Palco na Praça 15, Centro, Rio. Hoje, a partir das 15h (Praça 15) e 16h30 (Niterói).

2 SHOW ACÚSTICO

Rafaela Torres apresenta o show 'MPB e outras Bossas'. No repertório, 'Esquadros', de Adriana Calcanhoto; 'Falsa Baiana', de Gilberto Gil; e 'Infinito Particular', de Marisa Monte, entre outros. Solar do Jambeiro. Rua Presidente Domiciano 195, Boa Viagem, Niterói. Amanhã, às 19h.

3 ASTRONOMIA

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) tem atrações como debate sobre os planetas de fora do nosso Sistema Solar, observação do céu com a Luneta Equatorial 21, visita mediada à exposição 'O Eclipse' e o Planetário Inflável. Rua General Bruce 586, São Cristóvão. Amanhã e domingo, a partir das 14h.

4 BAILANDO

A segunda edição do Baile Charme terá comando dos DJs Evelyn, Robinho e Roberto e com coreografia da equipe Família Blackstar ensinando os tradicionais passinhos para todo mundo fazer bonito. São Gonçalo Shopping (Praça de Alimentação). Av. São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo. Hoje, às 19h.

5 PORTAS ABERTAS

Até terça-feira, o Museu de Arte do Rio (MAR) está de portas abertas. Em cartaz estão as exposições 'O Rio dos Navegantes', 'Fluxo', 'Rosana Paulino: a costura da memória' e 'Mulheres na Coleção MAR'. MAR. Praça Mauá 5, Centro. Amanhã, das 10h às 15h (por causa do jogo do Brasil). Às terças-feiras, o MAR funciona com horário estendido até as 19h. Quarta a domingo, das 10h às 17h. Às segundas, o museu fecha para o público.

6 SAMBA DA FEIRA

Mumuzinho é o destaque da roda de samba. O anfitrião da festa é o grupo Seligaê. Armazém do Engenhão (parte aberta). Rua José dos Reis 189, Engenho de Dentro. Amanhã, a partir das 17h.

7 ANIVERSÁRIO

A Unidos do Viradouro comemora seus 73 anos na segunda-feira com show do grupo Revelação. Avenida do Contorno 16, Barreto, Niterói. Segunda, às 18h.

8 ARTE NA RUA

Dentro do projeto 'Arte na Rua', em Niterói, o cantor e compositor Raphaello Mazzei se apresenta no trevo de Piratininga. Além disso, no Horto do Fonseca tem Ciranda do Mar, uma oficina de cantigas da cultura popular brasileira para crianças; e, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno acontece o show do grupo Negros e Vozes. Trevo de Piratininga (Rua Professor Ernâni Faria Alves), hoje, às 19h. Horto do Fonseca (Alameda São Boaventura 770, Fonseca), domingo, às 11h. Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (Campo de São Bento, Icaraí), domingo, às 11h.

9 RODA DE SAMBA

O grupo Fuzuê de Iaiá, comandado pela cantora Marcelle Britto, faz roda de samba no bar Espírito do Chopp, na Cobal do Humaitá. Rua Voluntários da Pátria 446, Botafogo. Domingo, a partir das 16h.

Você pode gostar
Comentários