Teatro: Camila Pitanga é a estrela da peça 'Por que Não Vivemos?', adaptação da obra do dramaturgo russo Anton Tchekhov, no CCBB

Espetáculo aborda conflitos humanos

Por Juliana Pimenta

Cena do espetáculo 'Por que não vivemos?'
Cena do espetáculo 'Por que não vivemos?' -

Rio - Estreia na próxima quarta-feira, no CCBB, o espetáculo 'Por que Não Vivemos?', uma adaptação de 'Platonov', do dramaturgo russo Anton Tchekhov. A obra, inédita no Brasil, é apresentada por um elenco que tem Camila Pitanga como estrela. 

De acordo com Giovana Soar, uma das responsáveis pela adaptação e tradução do texto, o título escolhido pela companhia traduz o drama que permeia o espetáculo.

"São pessoas que gostariam de estar em outro lugar, mas não fizeram nada para isso. Mostra como a trama da vida vai se desenrolando e as pessoas vão caindo na armadilha de ficar onde estão", destaca.

Para os produtores, a peça, como um todo, trata de temas recorrentes na obra de Tchekhov, como o conflito entre gerações, as transformações sociais através das mudanças internas do indivíduo e o legado para o futuro — tudo isso na fronteira entre o drama e a comédia, com múltiplas linhas narrativas.

Espetáculo: “Por que não vivemos?”
Temporada: de 3 de julho a 18 de agosto de 2019.
Dias e horários: de quarta a domingo, às 20h.
Local: CCBB Rio – Teatro I (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro).
Informações: 3808-2020.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

 

Comentários