Xande de Pilares canta seus maiores sucessos em Mangaratiba
 - Divulgação/Washington Possato
Xande de Pilares canta seus maiores sucessos em Mangaratiba Divulgação/Washington Possato
Por Gabriel Sobreira

Rio - Apenas a 85 km de distância da cidade do Rio, Mangaratiba, município de entrada da Costa Verde, vai ter muito samba/pagode e sertanejo universitário com os shows de Xande de Pilares e Thiago Brava no domingo. Os artistas são convidados da sétima temporada do 'Estação Rio', projeto que chega a uma das regiões mais procuradas por turistas no Rio de Janeiro.
Do quintal de sua casa e festas, Alexandre Silva de Assis começou a história musical dele com influência de familiares. Além deles, Martinho da Vila, Benito de Paula, Elza Soares e Jorginho do Império, entre tantos outros, também tiveram sua contribuição. No show, Xande canta 'Está Escrito', música de abertura da novela 'A Dona do Pedaço', 'Fã do Amor da Gente' e 'Gratidão', entre outras canções.
Já o cantor sertanejo Thiago Brava, com cinco anos de estrada, mostra sucessos como 'Dona Maria', '360 O Arrocha do Poder', 'As Mina Pira' e 'Lei do Desapego'.


PRAIA DO SACO. Mangaratiba, município a 85 km do Rio. Domingo, a partir das 18h. Livre.

 

Confira outros destaques do fim de semana:

1 KARAOKÊ E PALESTRAS

Workshops, talk shows com chefs badalados e karaokê marcam a terceira edição do Tijuca High Line. Programação no shoppingtijuca.com. Shopping Tijuca. Avenida Maracanã 987, Tijuca. De hoje até 4 de agosto.

2 FOTO PERFEITA

O #BotaNoInsta tem sete ambientes coloridos para fazer sucesso nas redes sociais. Botafogo Praia Shopping (segundo piso). Praia de Botafogo 400. A partir de hoje, das 12h às 20h.

3 SAMBA

Tiee é o destaque do Samba da Feira, com o grupo Seligaê como anfritrião. Além de cantar, Diógines Tiee é compositor de sucessos como 'Climatizar', 'O Som do Tambor', hits na voz de Ferrugem. Arlindo Cruz, Péricles, Pixote e Belo já gravaram canções dele. Armazém do Engenhão. Rua José dos Reis 189, Engenho de Dentro. Amanhã, a partir das 17h.

4 DIA DE ROCK

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, amanhã, a banda Rock PB mostra como ficam clássicos da MPB ao som de Led Zeppelin, Van Halen, Rush, The Police e Dream Theater. West Shopping (Praça de Alimentação). Estrada do Mendanha 555, Campo Grande. Amanhã, às 19h.

5 CARANGA

Cerca de 300 raridades sobre quatro rodas, de diferentes épocas, estarão no São Gonçalo Shopping. A entrada é gratuita, mas quem desejar pode doar 2 kg de alimento não-perecível que será destinado para instituições de caridade da cidade. Av. São Gonçalo 100 (estacionamento BR), Boa Vista, São Gonçalo. Domingo, às 9h.

6 SÓ TOCA TOP

Sucessos sertanejos estão no repertório dos cantores Maynah e Xander Telles. Caxias Shopping (Pça. de Alimentação). Rodovia Washington Luiz 2.895, Duque de Caxias. Hoje, às 19h30.

7 CULTURA PARA TODOS

O Sarau dos Outros volta reunindo artistas de rua, dançarinos, teatro, músicos e poetas. Teatro Popular Oscar Niemeyer. Av. Jorn. Rogério Coelho Neto s/nº, Centro, Niterói. Hoje, às 19h.

8 PICADEIRO JULINO

O Coletivo Sem Ribalta apresenta o grupo Fole e Festa, formado por educadores-artistas, além de dança de quadrilha, pescaria, boca do palhaço e forró. Palco Tim Maia. Praça Afonso Pena s/nº. Domingo, às 10h.

9 TUDO DE BOM

Brincadeiras, musicalização, oficina de hortas e lançamento do livro 'Coelhos Aventureiros', da jornalista Priscila Correia, da coluna 'Aventuras Maternas'. Hortifruti São Conrado. Estrada do Joá 136, São Conrado. Sábado, das 10h às 13h. Inscrições pelo aventurasmaternas@gmail.com

10 PINTANDO O SETE

A Pinakotheke Cultural realiza a atividade 'Pintando Fachadas'. Capacidade para 30 crianças, por ordem de chegada. Rua São Clemente 300, Botafogo. Amanhã, das 11h às 13h.

Você pode gostar
Comentários