Teatro: O espetáculo 'Pedro e o Lobo' faz temporada no Teatro dos Quatro

Peça retoma clássico conto do menino que se atrapalha ao chamar atenção da mãe

Por Juliana Pimenta

A peça infantil 'Pedro e O Lobo'
A peça infantil 'Pedro e O Lobo' -

Rio - Fazendo temporada no Teatro dos Quatro, o espetáculo 'Pedro e o Lobo' é uma metáfora das relações para os dias atuais onde as crianças se distanciam cada vez mais da ligação com a natureza e os animais. No texto, um jovem pastor de ovelhas chamado Pedro, encarregado que fora de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, fica entediado com a calmaria de sua atividade.

A partir disso faz com que sua mãe venha correndo apavorada ao local do pasto, sempre motivada por seus desesperados gritos, pensando que o filho estaria em perigo por conta do Lobo. Tudo não passa de sua tentativa de chamar atenção e tentar se livrar de sua função. O Lobo, nessa montagem em versão rock in roll se aproxima do rebanho, e do jovem pastor, agora realmente apavorado, tomado pelo terror e aflição, grita desesperado pela mãe, que já não acredita mais nele. A encenação que toma o palco com 20 ovelhas artesanais e mais uma ovelha falante transforma o cenário de calmaria em ação para o delírio das crianças.

SERVIÇO. TEATRO DOS QUATRO. Rua Marques de São Vicente 52, Gávea. Sábados e domingos às 15h. Ingressos: R$ 60. Classificação etária: Livre.

Comentários