História de luta de jovem ativista - Ricardo Borges/Divulgação
História de luta de jovem ativistaRicardo Borges/Divulgação
Por Juliana Pimenta

Rio - Estreia sábado o espetáculo 'Malala, A Menina Que Queria Ir Para a Escola', no Teatro Prudential, na Glória. A peça é uma adaptação do livro-reportagem da escritora Adriana Carranca, que viajou ao Paquistão dias depois do atentado à vida de Malala Yousafzai por membros do Talibã por defender o direito de meninas à educação. O espetáculo voltado ao público infantojuvenil tem canções originais de Adriana Calcanhotto e promete emocionar até os adultos com a história de luta da jovem ativista. 

"Fiquei muito feliz por ter sido lembrada para escrever canções para a peça porque acompanho a trajetória de Malala desde sempre, com muita admiração por sua coragem e inteligência. Vejo a influência que ela exerce em Oxford e no mundo todo e acho linda a relação com seu pai, que fortalece aos dois e à luta de ambos por um mundo melhor. Gostei de compor pensando em Malala porque, no fundo, quando crescer quero ser igual a ela", se diverte Adriana Calcanhotto.

SERVIÇO. TEATRO PRUDENTIAL. Rua do Russel 804, Glória. Sábado e domingo, às 15h. Ingressos: R$ 70. Classificação etária: Livre.

 

Você pode gostar
Comentários