mondial de la biere 2018 - DIVULGAÇÃO
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Por RICARDO SCHOTT

Rio - Beba com moderação, vá devagar, não queime a largada e aproveite as opções gastronômicas. Aliás, claro, aproveite toda a diversão que é caminhar pelo Píer Mauá, só, com a família ou amigos. O Mondial de La Bière, festival anual de cervejas, já abriu sua sétima ediçao carioca, que acontece entre os armazéns 2, 3 e 4 do píer, e vai até este domingo, dia 8. Mais de 130 marcas de cerveja, do Brasil e do mundo, ganham espaço no evento. Várias delas fazem lançamentos exclusivos, além de levarem seus rótulos mais clássicos e populares. São mais de mil rótulos sendo apresentados no festival.

O Mondial foi criado no Canadá e é extremamente popular no Brasil. Tanto que são duas edições da festa por aqui, uma no Rio e outra em São Paulo. Este último estado, por sinal, entra no blend do Mondial de La Bière carioca neste ano, já que serão lançadas no evento as Rotas Cervejeiras SP, iniciativa com participação da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A ação une seis polos cervejeiros do estado, mais de 200 cervejarias e 116 municípios com fábricas. E também tem a Rota Cervejeira do Rio, que traz cervejarias como Dr. Duranz (que lança rótulos curiosos como Milkshake is the New IPA, com adição de lactose) e Odin (que lança uma black com adição de laranja).

Parceria

Entre as marcas que levam novos rótulos para o festival, o Narreal traz sete cervejas colaborativas com outras cervejarias (Motim, Overhop, Brewlab, D'alaje, Three Monkeys, entre outras). A empresa traz rótulos com adições de sabores diferentes, como cogumelos, tangerina, gengibre e até limão e leite condensado.

A Narreal ainda criou uma promoção para o Mondial de La Bière.

"Quem consumir nossa cerveja no evento ganhará um cartão que vale outra cerveja na nossa casa. Se consumir as cervejas que estarão em todos os seis estandes diferentes, ganhando seis cartões diferentes, a pessoa ganha um prêmio especial: um growler retornável de 1 litro cheio de cerveja do Narreal", comenta João Moraes, um dos sócios da casa.

Parceira da Narreal, a Three Monkeys apresenta o projeto Brewing With Friends, que convida cervejarias para produzir marcas lado a lado. Além da Narreal, juntaram-se às marcas Growlers To Go e Therezópolis para produzir novos sabores. "Participamos do desenvolvimento da cena da cidade e vimos o crescimento da produção local de cervejas espetaculares. Isso influenciou e continua mudando a cabeça dos cariocas sobre o que é cerveja. Por conta disso, chamamos grandes amigos e unidades produtivas importantes para cidade e para o estado e iniciamos esse projeto. São três cervejas criadas e produzidas com esses parceiros de longa data, atuantes e extremamente relevantes para cultura cervejeira do Rio", alegra-se Leo Gil, um dos sócios da Three Monkeys.

Comida

Bateu fome? Dezoito food trucks estarão a postos, com marcas como Meza Bar, Ceviche da Fabi, Só Coxinhas, Espírito de Porco, Pizza Al Taglio, Belisque Food Truck, Espírito de Porco e Hell's Burguer. Aliás, se bateu vontade de fazer uma tatuagem, só procurar o estande do Lady Luck Tattoo, que participa do Mondial de La Bière desde 2017 e estará lá novamente.

Shows

De hoje a domingo, em dois palcos, dividem-se bandas como Blackbird (que toca músicas dos Beatles), El Miraculoso Samba Jazz, Vênus Café e Beach Combers.

Mondial de La Bière, Pier Mauá. Avenida Rodrigues Alves 10, Saúde, Armazéns 2, 3 e 4. Hoje, de 16h à meia-noite. Amanhã, de 14h à meia-noite. Domingo, de meio-dia às 21h. R$ 55 a R$ 150.

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