Urca vai receber aulão de dança

O grupo Rueda de Janeiro vai levar professores que ensinarão os ritmos reggeaton e salsa cubana na Praia Vermelha. Confira outros destaques do fim de semana

Por Gabriel Sobreira

Aulão de reggeaton e salsa cubana com o grupo Rueda de Janeiro
Aulão de reggeaton e salsa cubana com o grupo Rueda de Janeiro -

Sabe dançar Reggaeton? E salsa cubana? Se não sabe ou se já é craque, domingo tem aulão de Reggaeton Salsa Cubana na Praia Vermelha. O grupo Rueda de Janeiro organiza organiza todo o mês esse lindo evento ao ar livre. A aula começa com a professora Daiana Rubio dando a largada com Reggaeton. Em seguida, tem o professor Israel Valdes dando continuidade com a salsa cubana e rueda de casino - e com direito a muita música depois. 

Programação:

Inflável digital

Domingo é dia do Planetário Inflável Digital. Dentro de cúpula são projetadas imagens que simulam o céu noturno e ensinam sobre os movimentos dos planetas e o deslocamento aparente das estrelas. As atividades são conduzidas por mediadores do MAST, que ensinam sobre as fases da Lua, as constelações, o ciclo dos dias e das noites, os planetas visíveis e as diferenças que ocorrem ao longo do tempo.Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Rua General Bruce 586, São Cristóvão. Domingo, às 15h, 16h e 17h. Serão distribuídas 30 senhas a partir das 14h.
Batalha de poesias

A poeta, rapper e produtora Mc Martina será a mestre de cerimônias da Slam Poetry (batalha de poesia), edição classificatória, no Sesc Madureira. As inscrições ocorrem uma hora antes do evento, no local. Os participantes têm até três minutos para apresentarem sua performance (poesia autoral) sem utilização de adereços ou acompanhamento de instrumentação musical. O texto pode ser escrito previamente, mas pode haver improvisação. É permitida a leitura das poesias. Os jurados são escolhidos no momento das batalhas e conferem notas de 0 até 10, que podem ser inclusive fracionadas. R. Ewbank da Câmara 90, Madureira. Hoje, às 18h.
 
Educativo

O CCBB Educativo celebra nesse mês o 'Dia Nacional da Alfabetização' com contação de histórias, jogo de linguagens, oficinas para crianças e suas famílias e cursos para professores. Rua Primeiro de Março 66, Centro. Atividades ao longo do mês e em horários diversos. Confira a programação completa no site www.ccbbeducativo.com.
 
Orquídeas

O Recreio Shopping recebe mais de 150 espécies de orquídeas, todas cultivadas em Petrópolis, sede do Orquidário Binot. O evento reune espécies raras da planta, flores exóticas, mudas, cachepôs, adubos, substratos e diversos acessórios voltados para o plantio e cultivo das plantas. Entre as espécies de orquídeas está a Cymbidium, que é muito usada nas decorações. Além da exposição, as flores também estarão disponíveis para venda. Avenida das Américas 19019, Recreio dos Bandeirantes. Hoje e amanhã, das 10h às 22h. Domingo, das 13h às 21h.
 
Dia dos Mortos

A terceira edição do 'Festival do Día de los Muertos no Rio de Janeiro' reúne gastronomia, apresentações artísticas, música (Armando Rosa, o grupo Mango Mambo e o bloco Bésame Mucho), artesanato e venda de roupas tradicionais. Centro Cultural dos Correios. R. Visconde de Itaboraí 20, Centro. Amanhã, das 12h às 19h.
 
Nerd
 
O espaço Foco Nerd terá amanhã uma Oficina de Mangá. E, no domingo, um torneio com o game Dragon Ball FighterZ. Durante todo o fim de semana, os clientes poderão jogar à vontade, 13h às 21h, Just Dance 2019, PS4 e Fliperama. Shopping Jardim Guadalupe. Av. Brasil 22.155, Guadalupe. Amanhã, das 14h às 19h. Domingo, das 18h às 19h.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Aulão de reggeaton e salsa cubana com o grupo Rueda de Janeiro Reprodução
Aulão de reggeaton e salsa cubana com o grupo Rueda de Janeiro Reprodução

Comentários