Entrevista com Tia Surica (Iranette Ferreira Barcellos, Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1940) no barracão da Portela na Cidade do Samba. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - Daniel Castelo Branco
Entrevista com Tia Surica (Iranette Ferreira Barcellos, Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1940) no barracão da Portela na Cidade do Samba. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O DiaDaniel Castelo Branco
Por Gabriel Sobreira

De Acari até Vila da Penha, passando por Cidade de Deus, Madureira, Olaria, Rocha Miranda e São Cristóvão, entre outros bairros. A 1ª edição do Viradão Cultural Suburbano que reúne, hoje e amanhã, atividades como mesas de debates, quadrilha, gastronomia, rodas de jongo, choro e samba, literatura.

Tia Surica, ela além de ter um palco com o nome dela no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura, se apresenta no local amanhã, comandando uma roda de samba, a partir das 14h. Na quadra do Império Serrano, a festa vai das 21h de amanhã até 6h de domingo, com shows variados.

VIRADÃO CULTURAL SUBURBANO. Clube da Aeronáutica. Av. Ernani Cardoso 183, Cascadura. Sáb, às 13h. Império Serrano. Av. Min. Edgard Romero 114, Madureira. Sáb, das 21h às 6h. Mais: facebook.com/Viradao-Cultural-Suburbano

 

Mundo do Skate
Evento durante toda a semana
Evento durante toda a semanaPablo Vaz/Divulgação
Publicidade
O STU Open, maior evento de skate e cultura urbana da América Latina acontece a partir de segunda-feira até domingo, na Barra da Tijuca. Nomes como Pamela Rosa, Letícia Bufoni, Kelvin Hoefler, Nyjah Huston, Pedro Barros, Dora Varella, Sky Brown e Heimana Reynolds são esperados no campeonato que reúne as modalidades Street e Park.
Publicidade
Programação
Biquini Cavadão
Biquini CavadãoDivulgação
1 FESTIVAL
Publicidade
Com mais de 30 anos de estrada, o Biquini Cavadão é um dos destaques do Festival Rock 80 Amador, em Niterói. No repertório estão 'Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim' e 'Cuide Bem do Seu Amor', ambas do disco 'Ilustre Guerreiro', dedicado ao cantor Herbert Vianna, além dos sucessos 'Tédio', 'Vento Ventania' e 'Zé Ninguém', entre outros. Praça do Rádio Amador, São Francisco, Niterói. Hoje, a partir das 18h. 
2 BLUES NA LAGOA
Publicidade
A segunda edição do Lagoa Blues Festival tem além de música ao vivo, cervejas artesanais e festival de churrasco, área kids com brinquedos infláveis gigantes e pula-pula. Para ingressar é só levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades assistenciais do Rio de Janeiro. Parque das Figueiras. Av. Borges de Medeiros 1426, Lagoa Rodrigo de Freitas. Hoje (das 17h às 23h), sáb (das 14h às 23h) e dom (das 14h às 22h).
3 PASSINHOS
Publicidade
O fim de semana vai ter muito baile charme com os DJs Murilo, Orlando e Fabio RNB. Quiosque Samba de Raiz. Parque de Madureira (entrada pelo Portão 1). Rua Parque de Madureira s/n, Madureira. Amanhã e domingo, das 16h às 22h30.
Publicidade
Fica a dica
Exposição 'A Biblioteca à Noite'
Exposição 'A Biblioteca à Noite'Divulgação
A exposição 'A Biblioteca à Noite' oferece uma experiência cenográfica e virtual visitando 10 bibliotecas, reais ou imaginárias. Pátio do Sesc Copacabana. Agendamento: abibliotecaanoite.sescrio.org.br/agendamento-online/
Você pode gostar
Comentários