Especial de Roberto Carlos vai ao ar hoje

Programa de vai ser exibido com formato diferente: uma compilação de shows e exibição de bastidores

Por O Dia

Roberto Carlos em show gravado na Ópera de Arame para o especial. Abaixo, o Rei com Erasmo Carlos
Roberto Carlos em show gravado na Ópera de Arame para o especial. Abaixo, o Rei com Erasmo Carlos -

Rio - Diferentemente do que foi publicado ontem no DIA D, o especial 'Roberto Carlos — Além do Horizonte' vai ser exibido hoje, às 22h20, após a novela 'Amor de Mãe', na Globo. Quebrando a tradição de Natal, o show do Rei será substituído por um especial que reúne três shows, sendo dois internacionais. 'Além do Horizonte' vai exibir também momentos "na estrada": os bastidores de RC passando por Miami, Nova York, Lisboa, Madri e Londres, com narração do próprio cantor.

"Com o novo especial, quero passar uma mensagem de agradecimento. Agradecer aos meus fãs. Muito obrigado por tudo, por essas coisas todas que tenho recebido de vocês durante todos esses anos da minha vida, desde que nasci, e olha que isto faz tempo, viu?", brinca Roberto Carlos.

A última parte do especial foi gravada no fim de novembro, na Ópera de Arame, em Curitiba. E nesse show houve um encontro entre Roberto e Erasmo Carlos. Além de cantarem sucessos, eles apresentaram 'Maria e o Samba', música feita por Erasmo no comecinho de sua carreira, e que costumava ser cantada por Roberto quando era crooner em boates de Copacabana. A canção está no EP que Erasmo lança ainda em dezembro, 'Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba?'.

O repertório do especial tem mais de 20 músicas, como 'Esse Cara Sou Eu', 'Além do Horizonte', 'Emoções' e 'Lady Laura'. "A música, é claro, domina o especial, mas teremos também esse lado do bastidor, do Roberto em ensaios, chegando aos shows e contando como é a sua vida profissional", adianta o diretor artístico LP Simonetti, que assina o musical, com direção geral de Mario Meirelles.

"Fazer esse especial foi bom porque fizemos uma coisa diferente da que vínhamos fazendo. Estou cantado bastante em espanhol, um pouco em inglês, só não canto em francês porque não sou muito bom em francês", brincou Roberto Carlos durante o lançamento do filme 'Roberto Carlos em Jerusalém 3D'.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários