Teatro: Espetáculo 'Quem disse?' estreia domingo, em Niterói

Peça começa às 11h e tem entrada franca

Por Juliana Pimenta

"Quem disse?" -
Rio - Em cartaz aos domingos no Teatro Popular Oscar Niemeyer, “Quem Disse?” é um passeio com Ritinha e Bernardo, duas crianças que compartilham sonhos, dúvidas e a vontade de construir um mundo onde a diferença não nos separe. O espetáculo estreia dia 19 e fica em cartaz até 9 de fevereiro, sempre aos domingos, às 11h. A direção é de Breno Sanches, artista indicado ao Prêmio Zilka Salaberry de teatro infantil 2017/2018. Dando vida aos personagens e também executando a trilha musical, Filipe Codeço e Ana Luiza França, também autora da obra. A entrada é gratuita e fará parte da programação do projeto "Verão no Popular".
A história se desenvolve a partir dos personagens que, pedalando suas bicicletas e desbravando os mundos da imaginação, se questionam sobre a ideia de família tradicional, sobre os papéis sociais que aprisionam as identidades de gênero e nos convidam a transformar o modo como nos organizamos como sociedade. “Como professora de teatro, lidando cotidianamente com crianças desde 2006, me encanta ver como não nascemos com preconceitos ou ideias prontas e como tendemos a questionar a realidade: “porque tal coisa TEM que ser assim? QUEM DISSE?”. Ao longo da vida vamos aprendendo como “devemos” ser, o que é “certo” ou “errado”, o “normal” que tantas vezes faz o mundo permanecer desigual e injusto. Aprendemos a aceitar as regras, sem pensar que alguém, um dia, disse que assim que deveria ser”, indaga Ana Luiza França.
SERVIÇO:

QUEM DISSE? - TEATRO FEMINISTA PARA CRIANÇAS

LOCAL: Teatro Popular Oscar Niemeyer

ENDEREÇO: Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói - RJ (atrás do Terminal de ônibus).

DATA: aos domingos de 19 de janeiro a 9 de fevereiro

HORA: 11 horas

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: livre

TEMPO: 55 minutos

ENTRADA: gratuita


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários