Exposição fotográfica 'Olhar Dela' chega domingo no Museu da História e Cultura Afro-brasileira. - Divulgação
Exposição fotográfica 'Olhar Dela' chega domingo no Museu da História e Cultura Afro-brasileira.Divulgação
Por O Dia

Rio - A abertura da exposição fotográfica 'Olhar Dela', no Museu da História e Cultura Afro-brasileira (MUHCAB), na Gamboa, está marcada para domingo. A ideia é que o espaço receba um tema relevante no Dia Internacional da Mulher.

O objetivo da mostra é potencializar outras mulheres através de seus trabalhos. A exposição gratuita vai levar ao público imagens nas quais tranças e maquiagem, além das próprias fotografias, foram inspiradas nos desenhos da artista plástica Sarah Golish. A desenhista é famosa por criar uma série de ilustrações inspiradas em mulheres africanas.

O foco do trabalho consiste em enaltecer a beleza das mulheres negras, a partir de seu olhar e uma ambientação especialmente elaborada para cada foto.

O projeto é coordenado pelo Coletivo Mulheres Sem Legenda, grupo criado por Juliana Marinho, Dri Mariano, Joyce Alves, Geisa Nascimento e Anastácia Nobre. A mostra fica em cartaz até o fim do mês.

MUHCAB - Museu da História e Cultura Afro-Brasileira. Rua Pedro Ernesto 80, Gamboa. Abertura: domingo, de 13h às 17h. Visitação: terça a sábado, de 10h às 17h. Até 31 de março.

Você pode gostar
Comentários