FaustãoReprodução/Globo
Saída de Faustão aponta estratégia da Globo para esfriar imagem do apresentador
Segundo especialista em conteúdo estratégico, a antecipação tem relação com a ida do apresentador para o Grupo Bandeirantes em 2022.
Rio - A Rede Globo surpreendeu os telespectadores, nesta quinta-feira, ao anunciar a saída definitiva de Fausto Silva do comando do “Domingão do Faustão” após 32 anos. Com o contrato perto do final, a expectativa era que o apresentador estaria na grade da emissora até o final do ano. Para o especialista em conteúdo estratégico Pedro Valério, a antecipação tem relação com a ida do apresentador para o Grupo Bandeirantes em 2022.
Publicidade
“O objetivo da Globo ter antecipado a saída do Faustão é por que ele já tem um contrato firmado com a Bandeirantes para 2022. A Globo não quer manter a imagem do Faustão aquecida até lá e, assim, ele sair direto para Bandeirantes, levando um público que esteja o acompanhando todos os domingos”, afirma o especialista.
Ele ainda fala sobre a intenção de esfriar a imagem do apresentador. “Desta forma, a Globo consegue esfriar a imagem do Faustão, do Domingão, até o momento que ele começar um programa novo em outra emissora”, pondera.
Publicidade
Tiago Leifert, que comandou a última edição do "Domingão", continuará com a faixa até a estreia de Luciano Huck em 2022. O programa passa a se chamar "Super Dança dos Famosos".
*Estagiário sob supervisão de Cadu Bruno
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.