Mateus SolanoGlobo/João Cotta
Canal Viva divulga reprise de novela e Mateus Solano cobra direito autoral
Ator alfineta cana fechado da Globo e ganha apoio de Tuca Andrada
Rio - Mateus Solano, 43 anos, se posicionou em uma postagem do canal Viva, da Globo, anunciando a reprise da novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos, exibida pela primeira vez em 2009. A história principal gira em torno de Luciana (Alinne Moraes), uma jovem que fica paraplégica após um trágico acidente e acaba se envolvendo com seu médico Miguel, que é irmão gêmeo de seu namorado Jorge, ambos interpretados por Solano.
"Ansioso para a chegada de Luciana aqui no canal", diz a legenda da publicação. Mateus reagiu: "Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes? Direto autoral não é favor", escreveu ele.
O ator Tuca Andrada publicou um print do comentário e apoiou o colega: "Boa Mateus @mateusolanooficial. Post bom de ser compartilhado pelos coleguinhas de trampo", disse, na terça-feira (2).
Um seguidor perguntou: "Eu sempre tive essa curiosidade. Quando reprisam novelas vocês recebem novamente por direito de imagem?". A atriz Silvia Buarque respondeu: "Recebemos no Vale a Pena Ver de Novo. Em vendas internacionais uma miséria. Miséria mesmo, tipo trinta reais. No Viva nada", disse.
Em abril do ano passado, Mateus não renovou seu contrato com a Globo após uma parceria de 20 anos que inclui muitas novelas: "Casos & Acasos" (2008), "Morde & Assopra" (2011), "Amor à Vida" (2013), "Pega Pega" (2017) e "Elas por Elas" (2023) são algumas delas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.