Marcelo Cosme chora ao noticiar morte de jornalista: ’Me ensinou a segurar o microfone’Reprodução de vídeo / X

Rio - O âncora Marcelo Cosme chorou ao noticiar a morte da amiga, a jornalista Julieta Amaral, durante o programa "Edição do Meio-Dia", da GloboNews, deste sábado (26). Ela foi a primeira apresentadora negra da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, e faleceu aos 62 anos vítima de um câncer no pâncreas. O jornalista ressaltou a importância da comunicadora em sua trajetória.

"A Julieta foi uma das jornalistas mais importantes de Rio Grande e também do Rio Grande do Sul. Ela foi minha colega, minha chefe, minha mentora quando era estagiário no lugar em que ela trabalhou por 29 anos, na RBS TV, afiliada da TV Globo", iniciou o jornalista, com lágrimas nos olhos.

"A Julieta foi repórter, coordenadora, apresentadora e o enterro dela vai acontecer daqui a pouco às 15h, lá em Rio Grande", completou o âncora, com a voz embargada. Após ser consolado pela colega Leilane Neubarth, ele continuou.

"Eu só preciso dizer que há uns três meses eu não sabia da doença. E em uma pauta sobre mulheres negras eu pude agradecer o quanto ela foi importante na minha vida. A Julieta foi a mulher que me ensinou a segurar o microfone. Eu fui estagiário dela e estreei na apresentação em um dia que ela olha para mim e disse: 'Hoje você vai apresentar, porque você tem que aprender'. E foi assim que eu virei apresentador. E ela era amiga da minha família, do meu filho e hoje a gente se despede de uma pessoa muito importante para a comunidade do Rio Grande do Sul", ressaltou.

Marcelo também desejou os pêsames ao marido e filha da jornalista. Ele contou que Julieta faleceu sem conhecer a primeira neta, que nascerá daqui duas semanas. A apresentadora, que lutava contra um câncer no pâncreas há 3 anos, morreu na noite desta sexta-feira (25), em um hospital de Porto Alegre, onde estava internada.