Mônica Martelli e Tata Werneck relembram amizade com Paulo GustavoReprodução de vídeo

Rio - A atriz e humorista Mônica Martelli foi a convidada do programa "Lady Night", do Multishow, desta quinta-feira (21). Durante a atração, comandada por Tata Werneck, as duas relembraram a amizade com o ator Paulo Gustavo, que morreu em 2021, por complicações da Covid-19.

"A gente se conectou em dias difíceis, né, Mônica? [...] Não tem como a gente não celebrar a passagem absoluta do Paulo em nossas vidas", iniciou Tata, com a voz embargada. "Dessa estrela, né? Desse cometa que veio à vida. Eu acho que espíritos como Paulo passam rápido por essa vida mesmo, porque é muito iluminado. Onde o Paulo Gustavo passou, quem ele tocava a mão, ele elevou", completou a atriz.

Logo em seguida, Mônica relembrou o apoio que recebia do eterno intérprete da "Dona Hermínia". "Ele me admirava tanto que comecei a acreditar que era aquilo mesmo. Sabe quando uma pessoa coloca sua autoestima no céu?".

Tata, então, comentou o momento em que se tornou amiga do ator. "Eu estava na MTV. Ele me ligou, conseguiu meu telefone naquela época em que a gente atendia telefone ainda e ele falou: 'Tata, Paulo Gustavo, eu quero ser seu amigo' e a gente ficou amigo assim".

A atriz e humorista destacou que o artista era amigo de quem admirava. "É isso, Paulo Gustavo era amigo de quem ele admirava. Por isso que potencializava todo mundo. Era um gênio, era aquele homem talentosíssimo, inteligentíssimo, então, ele querer ser seu amigo era um presente", falou Mônica.

As duas recordaram os aprendizados que tiveram com o ator. "Eu aprendi a dizer 'não' com o Paulo", disse Tata. "O Paulo Gustavo me fez atualizar a minha identidade, eu entender quem sou eu hoje. [Ajudou] a gente a se enxergar e isso é de uma grandiosidade que não tem tamanho", comentou a atriz.