Rio - Vera Holtz, de 71 anos, revelou o motivo da sua decisão de não ter filhos. Durante uma entrevista com Cissa Guimarães no programa "Sem Censura", da TV Brasil, a atriz disse que nunca pensou em ser mãe e afirmou que não acredita em 'instinto materno'.
fotogaleria
"Para você sempre foi muito claro que não queria ter filhos?", questionou Cissa. Em seguida, Vera respondeu sem hesitar: "Sempre! Desde pequena. Eu tinha doze anos de idade. Não é não maternidade para mim. Eu não tenho o sim, então eu não tenho o não porque não faz parte da minha vida essa questão", relatou a artista, que foi entrevistada na última sexta-feira (21).
Vera contou que não acredita em reações instintivas de uma mãe. "Desde de que pequena eu falava que não existe esse 'instinto maternal', isso é uma invenção social. E vocês esquecem de quem não tem útero, de quem não pode ter filho. Por que inventaram isso para mulher? Porque rotular essa questão que a gente estava falando do rótulo, né. Todo mundo quer colocar a gente em uma caixinha, rotular e vira um produto", declarou.
Por fim, a atriz relatou que confia no cuidado que se dá para o desenvolvimento de uma criança. "Então eu nunca realmente acreditei nisso. Eu acredito na maternagem, aquela que forma. Isso eu acredito. A que cuida, a que forma. E você, todos nós, devemos ter muitas pessoas que a gente cuida", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.