Rio - Preta Gil, de 50 anos, foi uma das convidadas do programa "Domingão com Huck", da TV Globo, deste domingo (30). Durante a atração, a cantora, que está lutando contra o câncer, falou sobre a nova fase de tratamento nos Estados Unidos.
fotogaleria
"Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou. Voltar pra cá curada e poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir aqui cantar, que é vir aqui ser jurada, que é poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, enfim, meu filho, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tem muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada", disse Preta.
Preta chegou ao palco cantando a música "Brasil", que será trilha sonora do remake da novela "Vale Tudo", que estreia nesta segunda-feira (31). A canção foi imortalizada por sua madrinha, a cantora Gal Costa (1945 - 2022). A interpretação da filha de Gilberto Gil emocionou a plateia e os elencos do remake e de "Mania de Você".
"Só consegui entrar porque estou com remédio que bloqueia um pouco minhas emoções, porque é duro aguentar tudo o que estou passando. Mas é isso o que você falou. É amor, amizade, família e é isso, o melhor lugar do mundo é aqui e agora. O ontem já foi, o futuro ninguém sabe o que vai acontecer, só nos angustia. E eu estou lutando o hoje, agora e aqui. Só Deus e meus amigos íntimos sabem o que tem por baixo dessa roupa e por dentro dessa alma", falou a cantora.
Última internação
Em 8 de março, Preta foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Aliança Star, em Salvador, para tratar um quadro de infecção urinária. A artista recebeu alta na sexta-feira (14).
Luta contra o câncer
Em janeiro de 2023, Preta foi diagnosticada com câncer no intestino, mas anunciou que estava em remissão no final daquele mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, exames de monitoramento revelaram o retorno da doença, com dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio. Em dezembro, a artista passou por uma longa cirurgia para retirada dos tumores, que durou 21 horas, no qual precisou colocar uma bolsa de colostomia permanente. Preta recebeu alta em fevereiro, 55 dias depois da internação. Na ocasião, a cantora deu entrevista ao "Fantástico" e comentou sobre o tratamento no exterior.
"Em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento novo lá, com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo. Agora, tenho que tratar ainda da ferida operatória, fazer minha fisioterapia, me recondicionar, me fortalecer. Tem remédios do tratamento, de uma ordem geral".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.