Gaby Cabrini faz a cobertura dos bastidores do ’The Voice Brasil’Rogério Pallatta/SBT
Gaby Cabrini encara novo desafio no SBT com cobertura dos bastidores do 'The Voice'
Apresentadora fala sobre carreira, aprendizados na TV e legado familiar
Rio - Reconhecida pelo trabalho no "Fofocalizando", onde estreou como repórter em 2019, Gaby Cabrini amplia sua presença na televisão brasileira ao assumir a cobertura dos bastidores da nova versão do "The Voice Brasil", no SBT. A apresentadora agora leva seu olhar atento para a competição musical, revelando histórias e curiosidades dos participantes.
A artista fala sobre o novo momento na carreira e o sentimento de fazer parte de um projeto que sempre acompanhou como telespectadora. "Quis viver isso de perto e contar as histórias por trás das vozes. É uma grande oportunidade de crescimento e aprendizado. É um sonho trabalhar com pessoas que admiro tanto. A melhor escola é observar e conviver com profissionais tão talentosos", afirma.
Acostumada ao calor das fofocas e debates ao vivo, Gaby encara um ambiente movido pelos sonhos dos competidores. "No 'Fofocalizando' é tudo mais dinâmico e cheio de opinião. Já no 'The Voice' é emoção pura, histórias reais e muita sensibilidade. São universos diferentes, mas que se completam".
A apresentadora explica como adaptou sua abordagem para que os participantes do "The Voice Brasil" se abrissem para contar suas histórias. "Tive que criar estratégias para que, em poucos minutos, o candidato se sentisse confortável em conversar comigo e tivesse a sensação de que já me conhece há anos", conta.
Com o trabalho focado nos bastidores, a artista compartilha que a escuta é essencial nas interações antes e depois do competidor subir ao palco. "Cada pessoa chega com uma história forte, e meu papel é mostrar isso com respeito e verdade", relata a jornalista.
Para Gaby, fazer parte do projeto também é uma oportunidade de trocar aprendizados com Tiago Leifert e Boninho, apresentador e diretor da atração, respectivamente. "São grandes mestres, os melhores no que fazem. Eles me acolheram desde o primeiro dia. Tenho aprendido muito com os dois. São muito cuidadosos e generosos comigo".
Conciliando dois formatos com linguagens diferentes, a artista destaca que a chave está na disciplina e na paixão pelo ofício. "São projetos me completam profissionalmente", diz. Quando o assunto é o "Fofocalizando", programa conhecido por abordar o universo das celebridades, ela ressalta o cuidado ao dividir o comando com Gabriel Cartolano, Cariúcha, Thayse Teixeira e Matheus Baldi. "Temos que informar, divertir e emocionar, mas sempre com responsabilidade. O público merece leveza, sem perder o respeito".
Antes de conquistar espaço à frente das câmeras, a apresentadora passou por uma verdadeira escola da televisão ao trabalhar como produtora no programa de Raul Gil. Ela relembra com carinho o início da trajetória, ainda na adolescência. "Entendi que televisão é trabalho em equipe e que nada acontece sozinho. É uma bagagem essencial, tanto ter trabalhado com ele quanto ter passado pelo rádio. Sou eternamente grata ao Raul e à família por terem aberto essa porta para mim", comenta.
O sobrenome famoso desperta curiosidade, mas Gaby faz questão de mostrar que o talento e a dedicação são conquistas pessoais. Com afeto, ela fala sobre a relação com o pai, o jornalista Roberto Cabrini, conhecido pelo trabalho investigativo e em grandes coberturas internacionais. Os dois dividiram o palco pela primeira vez durante o Teleton 2025.
"Tenho muito orgulho dele, mas sempre quis construir meu próprio caminho e mostrar quem sou por mim mesma. Vejo como um privilégio ter um professor dentro de casa que me ensina todos os dias", reconhece.



