O Cristo Redentor foi iluminado com a cor azul em apoio às campanhas Guilherme Silva
Cristo Redentor recebe iluminação para incentivo à destinação social do Imposto de Renda 2024
O evento aconteceu nos pés do monumento e falou sobre a importância da ação destinada às instituições sociais do Rio de Janeiro
Oi, meninas!
Na noite de ontem (18), eu estive presente no Santuário Cristo Redentor para participar do evento de incentivo às campanhas “Eu Sou Cidadão Solidário” da Receita Federal e “Imposto Solidário” do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), ambas com o objetivo de promover a destinação direta do Imposto de Renda para instituições sociais atendidas na cidade. O santuário recebeu uma nova iluminação e decretou apoio à iniciativa.
A cor escolhida para iluminar o monumento durante o encontro foi o azul, num tom vibrante que combinou perfeitamente com a atmosfera espetacular de todo o evento. O projeto visa esclarecer a importância da doação vinda do Imposto de Renda, além de mostrar o caminho dessas doações até os fundos de assistência a crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social.
Tive o prazer de apresentar as boas-vindas neste evento que esbanjou esperança e amor por essa causa tão nobre. Como madrinha das ações sociais do Cristo Redentor, sempre recebo esses momentos com enorme gratidão. Conseguir contribuir diretamente para que a diferença seja feita na vida dessas pessoas, para mim, é o mais rico dos presentes.
O que muitos não sabem é que os contribuintes podem destinar até 3% de imposto para os Fundos de proteção à criança e adolescentes e mais 3% para os Fundos de proteção aos idosos. E o melhor: sem pagar nada a mais! Não precisa se preocupar com a sua restituição sendo diminuída e nem com nenhum valor sendo adicionado
Em 2023, os números da contribuição ficaram bem abaixo do esperado, não atingindo nem 1% do valor previsto. Então meninas, esse é o momento perfeito para vocês mudarem essa realidade e se juntarem a esse propósito tão especial. O período de entrega das declarações do Imposto de Renda já começou e vai até o dia 31/05.
Carrego um dilema simples, mas muito significativo em mim: se puder fazer a diferença na vida de um outro alguém, não pense muito, só faça!
Eaí, gostou do conteúdo? Aguardo vocês no meu programa na TV Band, o Vem Com a Gente, de segunda a sexta a partir das 13h30. E também no meu Instagram @gardeniacavalcanti.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.