Aprenda os cuidados com a pele negra no frioReprodução
Com tantos produtos disponíveis no mercado, como escolher uma rotina de skincare para esse tipo de pele? A médica destaca que a rotina deve incluir sabonete, hidratante e protetor solar diário. Além disso, ela indica o uso de dermocosméticos que contenham ativos antioxidantes, como a Niacinamida; o uso de Vitamina C; Vitamina E; Ácido Ferúlico e renovadores celulares, como o Ácido Glicólico.
E quando a pele já apresenta manchas? Segundo a especialista, o indicado é lançar mão de ativos clareadores. “Ácidos Kójico, Fítico e Tranexâmico são ótimos aliados. Fique atenta ao uso de Hidroquinona, um despigmentante eficiente, mas que deve ser utilizado com cautela para não irritar a região e piorar as manchas”, esclarece.
No geral, a pele negra tende a ser mais oleosa na face. As glândulas sebáceas existem em mesma quantidade das peles brancas, no entanto são maiores em peles negras e produzem maior quantidade de sebo.
Já o corpo, especialmente os braços e pernas, tendem a ser ressecados, ter aspecto esbranquiçado e descamar.
Hidratantes adequados são capazes de melhorar a textura. Para isso, é importante a orientação de um especialista para indicar a melhor opção de acordo com o grau de hidratação necessário.
E para te ajudar a proteger sua pele negra, a médica ensina outros truques, como cremes e loções à base de Lactato de Amônia, Ureia e Ceramidas aplicados, ao menos, duas vezes ao dia, após o banho e antes de dormir. Podem associar aos óleos de Semente de Uva, Amêndoas e Manteiga de Karité para intensificar a hidratação corporal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.