Mulher guerreira, Preta Gil lutou bravamente contra a doença descoberta em 2023Reprodução/Alex Santana

Há pessoas que nos ensinam que viver é muito mais do que apenas existir. É sobre abraçar cada momento com coragem, enfrentar os desafios de peito aberto e nunca perder a alegria que mora dentro de nós.
Neste último domingo, o Brasil e o mundo se despediram de uma alma vibrante, uma voz potente e um coração gigante. Ela era, e vai continuar sendo, uma força em movimento, falando e fazendo com muita coragem tudo aquilo que o seu coração falasse. Preta Gil nos deixou, mas seu legado de alegria, força e autenticidade permanecerá para sempre em nossas memórias e em nossos corações.
Sua jornada contra o câncer foi um testemunho de coragem e resiliência. Preta não apenas enfrentou a doença com uma bravura admirável, mas também transformou sua luta em uma inspiração para milhões. Ela nos ensinou que, mesmo diante da adversidade mais cruel, é possível manter a fé, o sorriso e a esperança.
Mulher guerreira, um exemplo de que a vida deve ser vivida intensamente, com paixão e verdade. Sua capacidade de amar, de se entregar e de espalhar luz por onde passava era contagiante. Ela nos mostrou que a verdadeira força está em ser quem somos, sem medo de brilhar.
E logo no Dia do Amigo ela parte, como um lembrete doloroso da fragilidade da vida, mas também da importância dos laços que construímos. E quantos amigos, familiares e uma legião de fãs que a acompanhavam por sua alegria de viver e sua força inabalável.

Que sua luz continue a nos guiar e a nos inspirar a viver com a mesma intensidade e paixão que ela viveu. Descanse em paz, Preta. Sua memória será eternamente celebrada. Vá com Deus.

“Ah tempo rei, tempo rei, transformai as velhas formas do viver".