3º CPA abrange as 13 cidades da Baixada FluminenseDivulgação
O 3º CPA abrange as 13 cidades da Baixada Fluminense: Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Guapimirim, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Japeri, Seropédica e Itaguaí. Antes de vir para Duque de Caxias, a sede do Comando funcionava no município de Mesquita.
O secretário estadual de Polícia Militar (PMERJ), coronel Luiz Henrique Pires, destacou que há uma grande estrutura da Polícia Militar funcionando no Estado do Rio de Janeiro.
O CISPBAF foi criado com o objetivo de melhorar os índices de segurança na região. A sede física funciona no centro do município, em um prédio na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro Jardim 25 de Agosto. O Consórcio foi criado por iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com os governos federal e estadual, que investiram recursos para a compra de equipamentos modernos de monitoramento e vigilância para aumentar a segurança da população da Baixada Fluminense, estimada, segundo dados dos órgãos estatísticos, em mais de 3,9 milhões de habitantes.
Além das autoridades já citadas, estiveram presentes também o cel. PM Renan Gomes de Oliveira, cel. PM Carlos Eduardo Sarmento, cel. PM Gustavo Bastos, ten. cel. PM Ângelo Barbosa, ten. cel. PM Robson Borges, ten. cel. PM Paulo Cezar Vidal, ten. cel. André Aires, ten. cel. PM Daniele de Almeida, cel. Salema (deputado estadual), delegado Cley Catão (diretor do Departamento de Polícia de Área), secretários e vereadores.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.