Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias está construindo uma série de novas escolas e creches que deverão beneficiar bairros dos quatro distritos do município, de Parque das Missões a Xerém.
“A Educação das crianças de Duque de Caxias sempre foi uma das grandes prioridades de nossa gestão. Queremos dar cada vez mais oportunidades para elas, oferecendo o melhor, para que tenham um grande futuro”, afirmou o prefeito Wilson Reis.
Entre as escolas desta leva, sete terão 12 salas de multiuso, além de salas de leitura e Informática. Elas estarão localizadas em Parque das Missões, Cangulo, Vila Ideal, Olavo Bilac, Parque Paulista, Imbariê e Xerém. Além destas, serão construídas uma escola de nove salas, contendo também salas de recurso e informática na Vila Canaã, e outra, com seis salas, sala de recurso e uma biblioteca/sala de informática em Bom Retiro. Quanto às creches, quatro serão erguidas no Centro, Jardim Primavera, Parque Eldorado e Vila Ideal.
Estas 13 novas Unidades Educacionais beneficiarão, aproximadamente, 6.244 estudantes. Haverá novas vagas para alunos de creches até o 9º Ano de Escolaridade. Para a moradora do bairro Parque Paulista, Ana Paula Matos, de 26 anos, a nova escola que será construída no local ajudará muitas famílias.
“Eu quero colocar a minha filha nesta escola porque é bem pertinho de minha casa e também tenho certeza de que ela será muito feliz estudando em um local que preza desenvolver o potencial das crianças”, disse a auxiliar de serviços gerais.
Já a moradora do bairro Parque Eldorado, Marisa Silva, de 31 anos, contou que a creche que será construída na região promoverá um impacto positivo:
“Preciso arrumar um emprego e tenho que colocar meu filho na creche. Conheço também muitas amigas que precisam voltar a trabalhar, mas não têm com quem deixar seus bebês. Com a construção deste espaço público destinado a crianças de 1 a 3 anos de idade, nossos filhos terão a oportunidade de brincar e se divertir em segurança”, declarou Silva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.