Festival Escambau realiza 1ª edição de 2023 neste sábado em CaxiasMateus Carvalho/Divulgação
A queridinha do público traz a (já tradicional) feira do evento traz roupas, acessórios, além de diversos artigos e serviços dos mais diferentes estilos, garantindo não apenas uma oportunidade para realizar compras, mas também uma forma de estimular a economia local. Liz Córdova, coordenadora de produção da Escambau, destaca a importância de manter a roda da economia criativa girando na Baixada e que, também, muito por conta disso o Festival nasceu do desejo de promover esses encontros na região.
Um dos festivais mais criativos da Baixada Fluminense também reúne o trabalho de artistas visuais baixadenses durante a exposição, que também acontece na Lira de Ouro: Letícia Lisboa, Raoní Redni, Rafael Agostini, Breu, Sarah Martins, Xilopretura e Pano Sticker apresentam seus trabalhos ao longo do encontro.
O projeto é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural 2. A Escambau conta com o apoio da Yes! Idiomas e, também, da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cultura e da FENIG.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.