Caxias realiza XI Conferência Municipal de CulturaDivulgação
Na cerimônia de abertura, a Secretária da Pasta, Simone Sangelis, falou sobre a importância da Conferência para a construção de novas políticas culturais do município.
Na XI Conferência Municipal de Cultura, foram eleitos 11 conselheiros e 11 suplentes, representantes da Sociedade Civil que irão ocupar, pelos próximos 2 anos (2024 e 2025), as seguintes cadeiras: Música; Artes Plásticas e Visuais; Artes Cênicas (teatro e circo); Dança; Produção Cultural; Audiovisual; Artesanato; Literatura, Biblioteca e Salas de Leitura; História, Patrimônio Arqueológico, Arquitetônico, Artístico e Cultural; Culturas Populares e Culturas Afro-Brasileiras ou Povos Indígenas. A posse dos novos conselheiros eleitos para o Conselho Municipal de Política Cultural de Duque de Caxias está marcada para abril de 2024.
Tendo em vista a execução da Lei Paulo Gustavo e a chegada da Lei Aldir Blanc 2, que deverá financiar projetos culturais, montagem de cursos, pesquisas e estudos no setor, entre outras finalidades, Simone Sangelis também falou das ações da SMCT para os próximos anos.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.