Mais de 42 mil pessoas passaram a ter acesso à água em CaxiasDivulgação
Só na comunidade do Lixão, que fica no centro da cidade, 13 mil moradores foram beneficiados com a implantação de 8 mil metros de novas tubulações de água. A obra deu fim a um problema comum na região: redes de abastecimento que se misturavam com as de esgoto.
Depois do trabalho feito pela concessionária, Cláudia Maria dos Santos finalmente tem segurança ao abrir a torneira. Moradora da localidade desde a infância, ela e sua família sofriam com a pouca oferta e a má qualidade da água que chegava em sua casa. Essa realidade mudou.
Outras ações
A Águas do Rio também realizou a instalação de um dos maiores sistemas de bombeamento da região central e beneficiou 55 mil caxienses diretamente. São moradores dos bairros 25 de Agosto, Beira Mar, Parque Duque e Centro, que agora contam com a água mais forte em suas torneiras.
Pequenas ações ao longo do ano também trouxeram mais qualidade de vida para a população. As instalações e trocas de equipamentos nos bairros Olavo Bilac, Parque Fluminense e Itatiaia são bons exemplos, além da realização de uma obra de extensão de mais de 2 mil metros de redes para a região do Jardim Balneário Ana Clara, levando água para os moradores, após mais de 20 anos.
“Já possibilitamos um grande avanço no abastecimento de água em Duque de Caxias. E muito mais será feito em 2024.”, confirmou Felipe Vazquez, gerente de operações da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense.
A expectativa de Vazquez está diretamente relacionada aos estudos que a companhia vem realizando para mudar o cenário de outras regiões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.