Vereadores debatem sobre dengue e falta d'água em CaxiasArt Vídeo/ Victor Hugo/Divulgação
Nas manifestações, o vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) parabenizou o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, pelo terceiro lugar, no carnaval de 2024.
Falta d’água na Vila Operária
O vereador Alex da Juliana do Táxi também se mostrou indignado com a empresa Águas do Rio e citou que os moradores da Vila Operária estão com problemas no abastecimento.
Para o vereador, é preciso novamente que os representantes da Águas do Rio deem esclarecimentos aos vereadores e à população, já que os problemas estão recorrentes. A atuação do Procon municipal também foi questionada por ele que solicitou ações efetivas que atendam a população.
O presidente Celso do Alba lembrou a audiência pública realizada pela Câmara com os representantes da empresa e sugeriu aos vereadores uma ação conjunta, acionando o Ministério Público.
O vereador Nivan Almeida, morador de Parada Angélica, disse que a região não possui água encanada, porém, os moradores recebem contas, mensalmente, desde setembro de 2023. Ele ressaltou que a empresa Águas do Rio disponibilizou um atendimento itinerante no município, o que o proporcionou-lhe também a fazer uma nova reclamação.
Dengue
Outro assunto abordado pelo vereador Alex da Juliana do Táxi foi o alto número dos casos de dengue no Estado. Ele reforçou as medidas necessárias que evitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, entre elas, não deixar água parada em vasos ou outros recipientes, e recomentou à população que tire um tempo para fazer uma revisão em sua casa.
“Vivenciamos um momento muito crítico e precisamos fazer campanhas, incentivar e massificar as informações para que possamos evitar uma epidemia no nosso município”, disse o vereador, afirmando já ter buscado junto à secretária de Saúde, Célia Serrano, informações sobre os testes rápidos.
O vereador Nivan Almeida complementou, alertando que também são necessárias ações contra a leptospirose já que o município passou por várias inundações recentemente, e que os sintomas das doenças são parecidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.